Rio 2016
  • Oferecimento:

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

Cerimônias de premiação terão vestimentas e trilhas sonoras personalizadas no Rio 2016

Serão três tipos de vestimentas e de trilhas escolhidas de acordo com a modalidade

postado em 25/07/2016 14:40

Divulgação/Rio 2016
O início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro está cada vez mais perto e, faltando 11 dias para o evento poliesportivo mais importante do mundo, a organização Rio 2016 divulgou que as cerimônias de premiação terão novidades. Serão três tipos de vestimentas e de trilhas sonoras, escolhidas de acordo com a modalidade.

A ideia é da diretora de Apresentações Esportivas do Comitê Rio 2016, Christy Nicolay, que explicou a escolha. As músicas são divididas em três estilos: tradicional, popular e descolada. A tradicional será tocada em premiações de esportes como hipismo e esgrima, e as pessoas utilizarão roupas mais formais, como blazers.

Já em esportes populares, como futebol, basquete e vôlei, as vestimentas serão mais descontraídas, acompanhadas de uma levada mais animada. Para a descolada, foram escolhidos roupas mais informais, que farão a integração com uma música com características do funk brasileiro, sendo apresentadas em cerimônias de vôlei de praia e do ciclismo BMX.

“Eu sempre quis fazer isso por que os esportes olímpicos são bem diferentes entre si. Não podemos comparar a apresentação da ginástica à do BMX, ou do vôlei de praia à da esgrima. Então, pela primeira vez na história, teremos três estilos musicais combinando melhor com os esportes nas cerimônias de pódio”, disse ao site oficial do Rio 2016.

Confira abaixo as três músicas escolhidas para as premiações:

 

Tags: maisesportes rio206