Rio 2016
  • Oferecimento:

ATLETISMO

Presidente da Associação Internacional de Atletismo não irá reconsiderar exclusão da Rússia

68 competidores russos não serão liberados para participar das Olimpíadas

postado em 27/07/2016 10:43 / atualizado em 27/07/2016 11:15

 Herbert Pfarrhofer/AFP
Possivelmente a última esperança do atletismo russo conseguir participar dos Jogos Olímpicos caiu na manhã desta quarta-feira. Em entrevista coletiva, o ministro dos Esportes da Rússia, Vitaly Mutko, afirmou que o presidente da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), Sebastian Coe, rejeitou o pedido de reconsideração sobre a decisão de excluir a delegação russa.

O ministro dos Esportes afirmou que a resposta de Coe foi enfática e curta. “Não há respaldo para uma reavaliação”, colocou o presidente da IAAF.

O pedido de reconsideração havia sido enviado pela Rússia após a abertura dada pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) nesta segunda-feira, deixando por conta das federações internacionais o banimento ou não dos atletas considerados “limpos” (que testassem negativo para uma reavaliação no exame antidoping).

Com a palavra final de Coe, 68 competidores russos do atletismo não serão liberados para participar das Olimpíadas do Rio 2016. Dentre eles, a bicampeã olímpica no salto com vara (Atenas 2004 e Pequim 2008), Yelena Isinbayeva. Apenas Darya Klishina, do salto em distância, conseguiu a liberação.

Tags: russia atletismo maisesportes rio2016