Minha Conta:

Esqueceu a senha?

Motociclismo

Enduro da Independência 2010 começa em Lavras

28ª edição da prova terá pilotos de 10 estados

Rodrigo Gini - Portal Uai

(0) Comentários | Comentar | Votação | Tags:  

Publicação:

02/09/2010 15:10

 

Atualização:

02/09/2010 16:45

Chegou a hora da largada para a mais tradicional prova do motociclismo brasileiro. Em sua 28ª edição, o Enduro da Independência mantém vivo o desafio de percorrer trilhas históricas sobre duas rodas seguindo o exemplo dos bandeirantes que serviu de inspiração para a criação do evento. Neste ano, os cerca de 500 pilotos, divididos em 11 categorias, conforme idade e grau de experiência, terão pela frente quatro dias de poeira e dificuldades, saindo de Pouso Alegre, a partir das 7h de amanhã, e com paradas em Lavras, São João del-Rei e Mariana e chegada terça-feira, no Parque de Exposições de Betim. A festa começa nesta sexta-feira, com a largada promocional, show de acrobacias sobre duas rodas e apresentação do cantor Wilson Sideral.


Se manteve o espírito do enduro, com promessa de maior dificuldade e médias mais altas com o decorrer da competição, fazendo com que os pilotos se ambientem progressivamente à prova, a Production Eventos, que assumiu a organização ao lado do Trail Clube Minas Gerais, lança mão de uma série de novidades para movimentar as cidades atravessadas pela caravana. Nelas haverá, além das apresentações da equipe Forca & Ação de wheeling, ações educativas, recreação para crianças e exposições de motos.


Como é praxe, pilotos de todo o país vão marcar presença no Enduro da Independência - 10 estados estarão representados entre os inscritos. Na categoria Master, que reúne os pilotos graduados, não faltam candidatos à vitória. Dário Júlio Lopes de Souza, de Lavras, trocou a regularidade pela velocidade no Rali dos Sertões e fez bonito, terminando em quinto lugar, mas volta à modalidade de origem em busca do tetracampeonato consecutivo, no comando de uma Honda CRF 230. Entre seus principais adversários estarão o vice-campeão do Sertões, Felipe Zanol, outro que começou no regularidade e retorna às origens; o capixaba Sandro Hoffmann, duas vezes vencedor; o catarinense Daniel Crema e os mineiros Giannino Coscarelli e Noé de Oliveira. Nas categorias Over (para pilotos entre 41 e 50 e acima dos 50 anos), destaque para a presença de pilotos que fizeram a história do enduro no país, como Villegaignon Lage, Ricardo Luchese ou o carioca Adhemar Euclydes.

Roteiro
4/9 – Pouso Alegre/Lavras

7h – Largada de Pouso Alegre
14h – Abertura dos stands, test drive e recreação infantil em Lavras
15h - Início da chegada dos pilotos
19h - Show de Wheeling de manobras radicais

5/9 – Lavras a São João del Rei
7h – Largada de Lavras
14h – Abertura dos stands, test drive e recreação infantil em São João Del Rei
15h – Início da chegada dos pilotos
19h - Show de Wheeling de manobras radicais

6/9 – São João del Rei a Mariana
7h – Largada de São João Del Rei
14h – Abertura dos stands, test drive e recreação infantil em Mariana
15h – Início da chegada dos pilotos
19h - Show de Wheeling de manobras radicais
20h30 – Show com Wilson Sideral

7/9- Mariana a Betim

7h – Largada de Mariana
9h – Abertura dos stands, test drive e recreação infantil em Betim
11h – Início da chegada dos pilotos a Betim
11h30 – Premiação
14h - Show de Wheeling de manobras radicais
15h30 – Show de Free Style MotoCross
16h30 - Show com Wilson Sideral

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


compartilhe

Blogs e colunas

'INTIP - Inteligência em Internet'