RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Bia Figueiredo sonha em "conquistar" equipe Andretti com duas provas

Brasileira disputará apenas duas provas do campeonato pela equipe Andretti

Gazeta Press

| Tags: celular 

Publicação:

27/04/2012 09:10

A brasileira Ana Beatriz Figueiredo não conseguiu uma vaga no grid de 2012 da Fórmula Indy e disputará apenas duas provas do campeonato pela equipe Andretti, mas encara as corridas como a chance de mostrar ao time que tem condições de ser pilota titular. Em 2011, ela correu a temporada inteira pela Dreyer & Reinbold e ficou com a 21ª colocação da classificação geral, com 212 pontos marcados.

Bia, como é conhecida no Brasil, correrá apenas a etapa paulistana da Indy, que ocorre neste domingo em um circuito de rua montado na região do Anhembi, e as 500 Milhas de Indianápolis, prova mais importante do calendário. A equipe norte-americana tem Marco Andretti, Ryan Hunter-Reay e o canadense James Hinchcliffe como titulares.

"Eu gostaria de estar em todas as corridas, teria mais experiência com esse carro, mas por outro lado estou feliz com a chance, mesmo inicialmente de duas corridas, com a Andretti, que tem uma estrutura grande. Vamos ver, vou dar o meu máximo nessas duas provas e tentar conquistar a equipe. O foco continua na Indy e vamos ver o que acontece depois dessas corridas", disse a paulista, nesta quinta-feira, em São Paulo.

Na temporada passada, Bia sofreu com um carro pouco competitivo de uma equipe pequena e também com uma lesão, contraída logo na primeira corrida do ano, em Saint Petersburg. Ela fraturou um osso do punho direito, após colisão com o carro de um rival, passou por uma operação e teve que correr em São Paulo com um bracelete protetor.

"Estou feliz com a chance na Andretti, um time grande, e prefiro essa chance de bons resultados do que o ano todo difícil como foi o passado", avaliou.

A brasileira já testou com o carro da equipe na pré-temporada em Sebring e acompanhou seu time no Grande Prêmio de Long Beach, disputado há duas semanas. Mesmo assim, acredita que precisará de tempo no circuito paulistano para começar a demonstrar bom desempenho, por conta da inexperiência com o veículo de 2012 da Indy.

O Grande Prêmio de São Paulo da categoria será realizado neste domingo, às 12h30 (de Brasília). As atividades no circuito do Anhembi começam no sábado às 8h05 com o primeiro treino livre. No mesmo dia ainda ocorre a tomada de tempos para definição do grid de largada.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas