RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Fórmula Indy

Will Power confirma domínio, bate recorde da pista e faz pole em SP

Melhor brasileiro colocado é Tony Kanaan, na 12ª colocação

Gazeta Press

| Tags: celular 

Publicação:

28/04/2012 15:49

 

Atualização:

28/04/2012 16:25

REUTERS/Paulo Whitaker
Veja a galeria de imagens dos treinos deste sábado da Fórmula Indy em São Paulo


O australiano Will Power confirmou que é o homem a ser batido no Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula Indy, que ocorre neste domingo no circuito de rua do Anhembi. O piloto da Penske, vencedor das edições anteriores da prova, conquistou a pole position da corrida paulistana pela segunda vez, com o tempo de 1min21s404. O escocês Dario Franchitti, dono de quatro títulos da categoria, divide a segunda fila com ele. Scott Dixon, James Hinchcliffe, Ryan Hunter-Reay e Justin Wilson completam a lista dos seis primeiros.

No Q2, em que os pilotos vão à pista com menos combustível do que na briga pela pole position, Power rodou a 1min21s271, estabelecendo novo recorde do circuito. A marca mais rápida da história era esperada por pilotos e dirigentes se o asfalto permanecesse seco em São Paulo, o que aconteceu durante todo o sábado.

Os brasileiros não foram bem na classificação deste sábado. O único a avançar à segunda fase do treino foi o baiano Tony Kanaan, que largará da 12ª colocação, logo à frente de Rubens Barrichelo. Hélio Castroneves, prejudicado pelo acidente no segundo treino livre desta manhã, decepcionou e conseguiu apenas a 20ª posição do grid. Bia Figueiredo ficou em 21º.

O treino - A pilota brasileira foi a primeira a deixar os boxes para tentar marcar sua volta rápida, mas a falta de conhecimento do novo carro fez com que a brasileira tivesse dificuldades para andar no ritmo dos rivais e ela ficou com a 21ª colocação do grid. Tony Kanaan conseguiu bom desempenho com sua KV e passou para a segunda fase do treino. Rubens Barrichello teve 1min22s393 como melhor volta, foi o sétimo de seu grupo no Q1 e larga em 13º.

O segundo grupo de pilotos da primeira fase demorou mais a deixar os boxes. Ed Carpenter foi o primeiro a se arriscar nas ruas de São Paulo, a nove minutos do fim da seção. Como já era esperado, Dario Franchitti, Ryan Hunter-Reay e Ryan Briscoe não tiveram problemas para avançar na briga pela primeira colocação do grid de largada. Já Hélio Castroneves decepcionou e sai apenas da 20ª posição.

Na segunda fase do treino, Tony Kanaan ficou pelo caminho. Ele foi o mais lento dos 12 pilotos que retornaram à pista em São Paulo, com 1min22s521, e largará logo à frente de Barrichello neste domingo. Will Power foi o mais rápido da seção e avançou à briga pela pole position ao lado de James Hinchcliffe, Scott Dixon, Dario Franchitti, Justin Wilson e Ryan Hunter-Reay.

O australiano foi à pista no Q3 com a responsabilidade de confirmar seu favoritismo e não decepcionou. Já em sua segunda volta, marcou 1min21s404 e garantiu a primeira colocação. Dario Franchitti ainda chegou a ameaçar o reinado do australiano em seu terceiro giro, mas ficou a 0s044 do tempo anotado pelo líder do campeonato.

Veja o grid de largada para o GP de São Paulo da Indy:

1 - Will Power (AUS/Penske)
2 - Dario Franchitti (ESC/Ganassi)
3 - Scott Dixon (NZL/Ganassi)
4 - James Hinchcliffe (CAN/Andrett)
5 - Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti)
6 - Justin Wilson (GBR/Dale Coyne)
7 - Graham Rahal (EUA/SC-Ganassi)
8 - Mike Conway (GBR/AJ Foyt)
9 - Josef Newgarden (EUA/Fisher-Hartman)
10 - Ryan Briscoe (AUS/Penske)
11 - Marco Andretti (EUA/Andretti)
12 - Tony Kanaan (BRA/KV)
13 - Rubens Barrichello (BRA/KV)
14 - EJ Viso (VEN/KV)
15 - JR Hildebrand (EUA/Panther)
16 - Charlie Kimball (EUA/NN-Ganassi)
17 - Simon Pagenaud (FRA/Schmidt-Hamilton)
18 - James Jakes (GBR/Dale Coyne)
19 - Sebastien Bourdais (FRA/Dragon)
20 - Hélio Castroneves (BRA/Penske)
21 -Ana Beatriz Figueiredo (BRA/Andretti)
22 - Ed Carpenter (EUA/Ed Carpenter)
23 - Simona de Silvestro (SUI/HVM)
24 - Oriol Servia (ESP/Dreyer Reinbold)
25 - Katherine Legge (GBR/Dragon)
26 - Takuma Sato (JPN/Rahal-Letterman-Laningan)

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas