RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Power comemora fim de semana sem erros em terceira vitória em SP

Australiano teve um fim de semana praticamente sem erros

Gazeta Press

| Tags: celular 

Publicação:

29/04/2012 17:34

O australiano Will Power atribuiu a um fim de semana praticamente sem erros sua vitória no Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula Indy. O piloto da Penske esteve entre os mais rápidos desde sábado, em que participou com destaque dos treinos livres e também conseguiu a pole position. Neste domingo, largando da primeira colocação, ele liderou praticamente toda a prova até receber a bandeirada quadriculada.

"Tivemos a estratégia correta, fizemos bons tempos de volta, foi um dia sólido, sem erros", resumiu Will Power, visivelmente cansado após a prova e as cerimônias pela vitória. "Você tem que ter um bom carro, a estratégia certa e não errar, colocar tudo junto. É assim que se ganha corridas", completou.

Foi a terceira vitória de Power em três provas da Indy realizadas em São Paulo. Nas duas primeiras, o australiano da Penske contou com boa estratégia para vencer corridas que foram prejudicadas pela chuva. Neste domingo, sempre com pista seca, ele liderou a maioria das 75 voltas e recebeu a bandeirada quadriculada no Anhembi.

O resultado deixa Power com ainda mais folga na liderança da temporada da Indy. Ele soma agora 180 pontos, com 45 de vantagem sobre o brasileiro Hélio Castroneves, dono de 135 pontos. O paulista tem boa chance de diminuir a diferença nas 500 MIlhas de Indianápolis, próxima etapa do campeonato no dia 27 de maio, já que é tricampeão da disputa.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas