Bahia

CONTRATAÇÃO

Ex-Atlético, Rafael Miranda deixa futebol europeu e acerta contrato com o Bahia

Volante passou três temporada e meia na Europa e jogará a Série A do Brasileiro

postado em 05/06/2013 17:30 / atualizado em 05/06/2013 17:35

REUTERS/Hugo Correia
Revelado nas categorias de base do Atlético, o volante Rafael Miranda está de volta ao futebol brasileiro. Depois de passar três anos e meio no Marítimo-POR, o jogador acertou um pré-contrato com o Bahia e defenderá a equipe a partir do mês de julho. Aos 28 anos, o atleta assinou com o clube baiano até o fim da temporada 2014.

“Estou muito feliz em acertar este pré-contrato com o Bahia. Fiquei quase quatro anos em Portugal e queria voltar para o Brasil. Como o meu contrato estava perto do fim, algumas equipes me procuraram, mas eu optei pelo Bahia devido ao projeto que o Anderson Barros me passou, junto com o Cristóvão Borges. O Bahia é uma equipe de tradição no futebol brasileiro, uma das maiores potências do Nordeste, e tem uma imensa torcida. A partir de julho eu estarei à disposição do clube e espero ajudar para que possamos fazer um excelente Campeonato Brasileiro, com aspirações cada vez maiores”, disse Rafael.

O jogador apareceu nos profissionais do Galo em 2005 e passou quatro anos e meio no clube, com um breve passagem pelo xará paranaense, antes de se transferir para Portugal. Pelo Alvinegro, Rafael Miranda fez 153 partidas e conquistou a Série B do Brasileiro, além do Mineiro de 2007.

Antes de fechar com o Tricolor baiano, Miranda recebeu sondagem do Sporting, outra equipe portuguesa. Ele justificou a recusa ao convite para jogar no time leonino por causa da vontade de voltar ao Brasil e do momento financeiro complicado para os clubes lusitanos.

“O próprio Marítimo me ofereceu uma proposta de renovação. Fui muito feliz em Portugal, fiz muitas amizades e só tenho a agradecer ao clube, ao presidente e à torcida. Mas eu tinha a intenção de voltar ao Brasil para ficar mais perto da família. Além disso, o futebol português passa por um momento financeiro delicado. No Brasil, o projeto do Bahia foi o que mais me interessou. Espero agora trazer alegrias ao torcedor”, completou.

O volante se apresenta em Salvador a partir de julho para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Tags: atleticomg