Bahia

BAHIA

Presidente do Bahia anuncia a contratação de Nei Pandolfo como novo diretor de futebol do clube

Clube ficou em nono lugar na Série B, a sete pontos do acesso para a Primeira Divisão

postado em 29/11/2015 13:47 / atualizado em 29/11/2015 13:51

Divulgação
A nona colocação ao fim da Série B, e a sete pontos do acesso, não agradou a diretoria e causou mudanças no departamento de futebol do Bahia. Neste domingo, o clube anunciou a contratação de Nei Pandolfo para assumir o cargo de diretor de futebol e já iniciar o planejamento para 2016.

O executivo, que estava no Sport desde 2013 e se desligou recentemente da equipe pernambucana, chega para ocupar a vaga deixada por Alexandre Faria, demitido no último dia 16 de novembro.

Ao anunciar o profissional responsável pela montagem do elenco para a próxima temporada, o Bahia fez questão de destacar que, à frente do futebol do Sport, ele participou das conquistas da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, além de citar sua passagem como gerente no Santos até 2012.

Uma das primeiras missões de Pandolfo no Bahia será acertar a contratação de um treinador para o ano que vem. Já como interino, o auxiliar Charles Fabian dirigiu o Bahia na reta final da Série B, mas ganhou férias a duas rodadas do fim da competição e o técnico da base, Aroldo Moreira, encerrou a campanha à frente do Tricolor, mas o presidente Marcelo Sant’Ana e o novo diretor já garantiram que outro profissional será contratado.

“Estou muito disposto e tenho certeza que faremos um grande trabalho no nosso Bahia. Buscaremos um treinador muito bem preparado, que tenha conhecimento da divisão e seja experiente, com grande repertório. Acreditamos que este profissional também deve saber trabalhar com a divisão de base, o que é o perfil do Bahia hoje”, afirmou Nei Pandolfo.

Tags: bahia mercadobola serieb bahiaba