Bahia

SÉRIE A

Palmeiras tenta desencantar jogando fora de casa no Brasileirão enfrentando o Bahia

Time paulista ainda não venceu fora de casa nesta edição do campeonato

postado em 18/06/2017 12:58

Divulgação
Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Bahia. No Estádio da Fonte Nova, o time dirigido pelo técnico Cuca tentará conquistar seus primeiros pontos na condição de visitante pelo torneio nacional.

Contra Vasco (4 x 0), Atlético-MG (0 x 0) e Fluminense (3 x 1), o Palmeiras marcou todos os seus sete pontos dentro do Estádio Palestra Itália, no qual está invicto desde julho do ano passado. Fora de casa, o time acabou derrotado por Chapecoense (0 x 1), São Paulo (0 x 2), Coritiba (0 x 1) e Santos (0 x 1).

De volta após dois amistosos pela Colômbia, Yerry Mina e Miguel Borja estão à disposição de Cuca. Vitimado por uma lesão muscular durante o jogo contra o Inter, disputado em 31 de maio, Dudu segue fora. Já os veteranos Edu Dracena e Zé Roberto podem ser poupados.

Durante a campanha vitoriosa no Campeonato Brasileiro 2016, o Palmeiras perdeu apenas seis partidas. Nesta temporada, em apenas sete rodadas, já foram quatro derrotas. O técnico Cuca sente que o encaixe do time está próximo, mas prevê um jogo duro em Salvador.

“Sabemos que é difícil. O Bahia venceu as partidas que fez aqui e vem jogando muito bem. É um time que tem mostrado uma proposta interessante, na base da velocidade. Precisamos tomar cuidado, mas também jogar com a nossa grandeza e tentar vencer”, afirmou o treinador.

Em função do adversário, o técnico Jorginho terá dois desfalques para o confronto de domingo, já que, como estão emprestados pelo Palmeiras, o volante Matheus Sales e o meia Allione não podem entrar em campo. O volante Edson, expulso contra o Coritiba, também está fora.

“O Palmeiras é o atual campeão brasileiro e tem todo nosso respeito, mas, dentro de casa, devemos nos impor”, avisou Renê Júnior. “Temos feito grandes jogos em casa. Mesmo sendo contra o campeão brasileiro, vamos para cima”, completou o meio-campista.

Contra o Palmeiras, o Bahia defende um retrospecto de 100% atuando no Estádio da Fonte Nova pelo Campeonato Brasileiro. Diante de seus torcedores, o time tricolor ganhou de Atlético-PR (6 x 2), Atlético-GO (3 x 0) e Cruzeiro (1 x 0), série que aumenta a confiança para enfrentar o campeão nacional.

 

BAHIA X PALMEIRAS

BAHIA
Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior e Vinícius; Zé Rafael, Juninho e Mendoza; Edigar Junio
Técnico: Jorginho

PALMEIRAS
Fernando Prass; Mayke (Jean), Yerry Mina, Juninho e Egídio; Thiago Santos e Tchê Tchê; Roger Guedes, Guerra e Keno; Willian (Borja)
Técnico: Cuca

Local: Estádio da Fonte Nova, em Salvador
Data: Domingo, 18 de junho de 2017
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos

Tags: nacional seriea bahiaba palmeirassp