Corinthians

AMISTOSO

Corinthians desencanta no fim e vence amistoso

Alvinegro venceu jogo festivo contra o Corinthian-Casuals por 3 a 0 em casa

postado em 24/01/2015 20:08

Divulgação/Corinthians
O amistoso era festivo, para homenagear o time que inspirou a fundação do Corinthians, além de marcar o reencontro da equipe com o seu torcedor no Itaquerão e também com o técnico Tite. Mas o bom público presente ao estádio demorou a ter o que comemorar neste sábado, afinal, o Corinthians teve atuação irregular e superou o Corinthian-Casuals por 3 a 0.

Os gols da partida saíram somente no final do segundo tempo, sendo marcados por Danilo, Dudley (contra) e Luciano. Assim, foram alguns reservas que brilharam mais no amistoso no Itaquerão, como Danilo, Mendoza e Luciano. Todos eles tentam conquistar seu espaço com Tite para as competições de 2015.

O duelo com o Corinthian-Casuals foi o terceiro amistoso do Corinthians na sua pré-temporada. Nos Estados Unidos, o time perdeu para o Colônia por 1 a 0 e bateu o Bayer Leverkusen por 2 a 1. Agora, a equipe se concentra na estreia no Campeonato Paulista, em 1º de fevereiro, no Itaquerão, diante do Marília.

O Corinthians terá a primeira decisão do ano no dia 4 de fevereiro contra o Once Caldas, pela fase preliminar da Copa Libertadores - o jogo de volta será no dia 11, na Colômbia.

O JOGO - A partida festiva foi a primeira do Corinthians no Itaquerão em 2015, com direito a execução de hinos nacionais e também do corintiano, cantado por Rappin Hood e Negra Li. Quando a bola rolou, porém, o anfitrião do amistoso teve um início devagar, com chutes sem direção. Tite escalou o time com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson e Guerrero.

A primeira oportunidade efetiva de gol só surgiu após um erro de passe do Corinthian-Casuals, aos 19 minutos. Emerson aproveitou e finalizou cruzado, com a bola passando perto da trave direita do clube inglês. Logo depois, aos 22 minutos,

Lodeiro recebeu passe de Renato Augusto e chutou. O goleiro Bracken fez bela defesa, evitando que a bola entrasse em sua meta.

Essa "blitz" foi praticamente uma exceção no primeiro tempo, ainda mais que o Corinthian-Casuals se defendia bem, enquanto o time da casa apresentava pouca movimentação e só voltou a ameaçar no final. Aos 42 minutos, Renato Augusto tabelou com Emerson e chutou, com a bola desviando em um defensor. No minuto seguinte, após saída de jogo errada do time inglês, Lodeiro tentou fazer um gol de cobertura, mas não teve sucesso. Assim, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, com o Corinthians deixando o campo sob vaias de alguns torcedores.

Com pouca criatividade diante de um adversário completamente retrancado, o panorama da partida não se alterou no começo da etapa final, com poucas chances de gol para o Corinthians. Isso levou Tite a promover alterações no time, com as saídas de Lodeiro, muito vaiado, Ralf e Elias, trocados por Jadson, Bruno Henrique e Petros, respectivamente.

A situação, porém, não melhorou muito, pois faltava objetividade ao Corinthians. E Tite seguiu fazendo trocas, com as saídas de Fagner, também vaiado, Guerrero, Renato Augusto e Emerson para as entradas de Edilson, Luciano, Danilo e Mendoza.

E foi com a participação direta de vários reservas que o Corinthians marcou os gols da sua vitória. Aos 33 minutos, Petros cruzou, Mendoza tocou para Luciano, que rolou para Danilo. O meia chutou, a bola desviou em um marcador e impediu a defesa de Bracken.

Ainda houve tempo para mais uma mudança no Corinthians, com a entrada de Uendel no lugar de Fábio Santos. E o lateral quase marcou o segundo gol do time aos 37 minutos, em um chute que obrigou Bracken a fazer bela defesa.

O segundo gol do Corinthians só saiu aos 45 minutos. Mendoza recebeu passe de Jadson na grande área e tocou para Luciano. Ele tentou finalizar, mas foi Dudley, em dividida que marcou o segundo gol do time da casa.

Depois, ainda houve tempo para um gesto de amizade, com Danilo e Byatt trocando de camisa e time nos instantes finais do duelo e sendo aplaudidos pelos 25.847 presentes ao Itaquerão, sendo 22.572 pagantes. E o Corinthians chegou ao seu terceiro gol aos 50 minutos. No lance, Jadson lançou Luciano, que dominou a bola no peito e finalizou, fazendo 3 a 0 para o Corinthians.

Tags: amistoso