Corinthians

CORINTHIANS

Tite exalta geração campeã, mas mantém cautela com os jovens da Copa São Paulo de Juniores

Técnico disse que promoção dos jovens dependerá de uma reunião com Edu Gaspar

postado em 27/01/2015 09:29 / atualizado em 27/01/2015 09:33

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

No último domingo, o Corinthians conquistou sua nona taça da Copa São Paulo de Juniores, ao vencer o surpreendente Botafogo de Ribeirão Preto na final, por 1 a 0. Após a exibição satisfatória, sob o comando de Osmar Loss, quatro jogadores foram especulados no elenco profissional alvinegro: Rodrigo Sam (zagueiro), Marciel (volante), Matheus Cassini (meia) e Gabriel Vasconcelos (atacante). Entretanto, Tite ainda disse não ter definido os atletas que deixarão a categoria sub-20.

Cauteloso, Tite disse que a promoção dependerá de uma reunião com o gerente Edu Gaspar, responsável por acompanhar a trajetória dos garotos ao lado de Loss e Marcelo Rospide – superintendente técnico da base. O comandante do elenco principal revelou que a escolha pelos atletas não depende apenas do fator técnico.

“Não é a vontade do técnico ou a competência individual que vai determinar o aproveitamento do jovem. Existe uma estrutura dentro do clube que vem desde a base. Converso muito com o Edu Gaspar e também consulto o Alessandro (ex-lateral e atual coordenador técnico). Eles analisam a evolução dos garotos e o espaço que eles teriam se fossem do elenco profissional. Será que eles aguentariam uma Libertadores ou um Paulistão? É nisso que pensamos, um conjunto de fatores”, pontuou Tite, em entrevista ao SporTV.


Em contrapartida, Tite tratou de exaltar a postura da formação sub-20, e elogiou dois jogadores em especial: o volante Marciel, que atuou na Roma-ITA, e o meia Matheus Cassini. O último, porém, acabou fora da decisão, por ter sido advertido com um cartão amarelo no compromisso diante do São Paulo, na semifinal.

“São jogadores que chamaram a atenção. É reflexo do reconhecimento ao trabalho desempenhado por nossas categorias de base. Os meninos estão chegando fortalecidos e vêm conquistando títulos. É uma equipe consistente, madura, mas precisamos de cuidado no tratamento com os garotos. Em breve, vou expor a decisão”, admitiu o gaúcho.

Tags: paulista futnacional seriea corinthians tite