Corinthians

CORINTHIANS

Andrés Sanchez promete pagar salários atrasados a corintianos até a próxima semana

Jogadores confiam em ex-presidente e atual superintendente de futebol do clube

postado em 23/04/2015 19:24 / atualizado em 23/04/2015 21:17

ALAN MORICI/AGENCIA O DIA/ESTADAO CONTEUDO
Adiado repetidas vezes, o pagamento de direitos de imagem atrasados a jogadores do Corinthians ganhou novo prazo. Os atletas que recebem esse tipo de remuneração ouviram do ex-presidente Andrés Sanchez, superintendente de futebol, que a questão será solucionada rapidamente.

“Continua atrasado, mas a gente teve uma reunião com o Andrés. Ele passou que seria resolvido até semana que vem. Os jogadores têm conversado bastante com a diretoria, e eles têm passado tranquilidade para gente. A confiança na diretoria é grande, espero que se resolva”, afirmou Renato Augusto.

Não há atraso no salário registrado em carteira. Os jogadores que ganham mais, no entanto, levam parte da grana como direitos de imagem. São os casos de Ralf, Elias, Renato Augusto, Danilo, Emerson e Guerrero. Alexandre Pato, emprestado ao São Paulo, também tem dinheiro a receber.

A situação se arrasta desde o ano passado. Eleito em fevereiro, o presidente Roberto de Andrade prometeu prioridade à questão e colocou como meta quitar as dívidas até o fim daquele mês. As dificuldades financeiras do clube, que trabalha por novos patrocinadores, ainda não permitiram o acerto das contas.

O problema afeta diretamente a difícil negociação pela renovação do contrato de Guerrero, que expira em julho. O peruano já deixou claro que só voltará a conversar sobre sua permanência no clube do Parque São Jorge quando pôr no bolso o que lhe é devido.

Tags: corinthians futnacional paulista Andrés Sánchez