Corinthians

CORINTHIANS

Sobrecarregado em três meses e com rodízio, elenco do Corinthians celebra pausa de jogos

Com a divulgação da tabela das oitavas da Copa Libertadores, ficou definido que o Timão só voltará a entrar em campo em 6 de maio, contra o Guaraní, em Assunção

postado em 24/04/2015 09:57 / atualizado em 24/04/2015 10:06

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A temporada de partidas oficiais do Corinthians só completará três meses no próximo dia 1º de maio. Durante todo o Campeonato Paulista – até na semifinal, contra o arquirrival Palmeiras –, Tite poupou titulares. Mesmo assim, o cansaço é assunto frequente e fez os atletas comemorarem a pausa de duas semanas que terão.

Com a divulgação da tabela das oitavas de final da Copa Libertadores, ficou definido que o time alvinegro só voltará a entrar em campo em 6 de maio, contra o Guaraní, em Assunção. Até lá, os jogadores esperam recobrar uma energia que se esvaiu de maneira precoce.

“Primeiro, a gente não começou a falar de cansaço agora. Quando estávamos ganhando, o assunto estava em pauta. Segundo, a gente já começou a temporada em jogos decisivos, diferentemente dos outros”, afirmou Renato Augusto, referindo-se ao mata-mata com o Once Caldas, pela pré-Libertadores, já no início de fevereiro.

“Nosso estilo de jogo é um estilo mais desgastante, de marcação mais forte, pressão mais alta. Quando a gente está desgastado, não consegue fazer essa marcação tão forte e tão pegada. Não tem por que estar aqui dando desculpa de nada. A gente só fala o que está acontecendo”, acrescentou o meia.

Por isso, a expectativa é que o Corinthians suba o nível de suas atuações na visita ao Guaraní. Embora Tite se recuse a admitir uma queda técnica na equipe, houve só uma vitória nos últimos seis jogos – e com benefício da arbitragem. Agora, graças à eliminação do Paulista com reservas em campo, é possível treinar com calma.

“Não teremos mais folga, talvez seja a última do ano. Vamos aproveitar ao máximo para descansar e treinar. Quando você tem uma sequência muito grande, acaba não treinando. Só joga e descansa. A gente vai poder treinar não só a parte física mas a parte tática e a parte técnica”, concluiu Renato Augusto.

Tags: paulista futnacional libertadores corinthians