Corinthians

CORINTHIANS

Assessoria confirma fim de história do atacante Guerrero no Corinthians: "Não foi possível"

O contrato encerra em julho e ele estará livre para negociar com outra equipe

postado em 23/05/2015 11:12

Divulgação/Ag. Corinthians
A manhã deste sábado confirma o que o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, já tinha adiantado no dia anterior: a história de Paolo Guerrero no Corinthians está perto do fim. Em comunicado, a assessoria do atacante reitera as declarações do mandatário alvinegro e conclui que as negociações não terão final feliz.

O contrato do peruano com o Timão vai até 15 de julho, e a partir desta data ele está livre para defender qualquer outra equipe. As conversas de renovação com o Alvinegro começaram ainda no início deste ano, mas nunca chegaram a agradar ambas as partes.

“Fez-se o possível para chegar a um acordo comercial e sacramentar a permanência de Paolo Guerrero no clube. Infelizmente não foi possível”, diz a nota divulgada por representantes de Guerrero.

O camisa 9 chegou ao Corinthians na metade de 2012, ganhando lugar na equipe titular para ser herói do título mundial daquele ano. Em três anos ele somou 54 gols em 129 partidas disputadas, tornando-se assim o maior artilheiro entre os estrangeiros que já passaram pelo Timão.

A contagem regressiva até o final do vínculo é incerta, visto que o atacante logo se apresentará ao Peru. A quantidade de jogos de Guerrero com o Corinthians será definida pelo desempenho da seleção dos Andes na Copa América: quanto mais longe for, menos o atacante defende o Timão.

Tags: guerrero corinthians contrato