Corinthians

CAMPEONATO BRASILEIRO

Contra o Fluminense, Corinthians dá início à 'nova vida' na temporada e vira incógnita

De candidato ao título, o time de Tite virou um ponto de interrogação

postado em 24/05/2015 10:01 / atualizado em 24/05/2015 10:04

Divulgação Corinthians
Reformular o elenco em meio à disputa do Campeonato Brasileiro. A partir de agora este é o maior desafio do Corinthians. O primeiro teste desta nova e tortuosa etapa é o jogo contra o Fluminense, neste domingo, às 16 horas, no estádio do Maracanã, no Rio, pela terceira rodada.

A bomba estourou nas mãos de Tite. Eis a lista de problemas do técnico: Emerson foi descartado, embora fique no banco de reservas; Guerrero joga, mas está com os dois pés fora do clube; Malcom defende a seleção brasileira sub-20 e está fora da partida; e Vagner Love foi barrado.

Ou seja: de candidato ao título, o time de Tite virou um ponto de interrogação. Tudo por causa da eliminação na Copa Libertadores e da crise financeira. Imerso em dívidas e com menos receita, ficou impossível bancar a permanência de Guerrero. “A cada seis meses, por um fator ou outro, há reestruturações nas equipes. É algo desafiador, uma oportunidade. Temos de nos adaptar à realidade. É do jogo”, afirmou Tite, que vê evaporar seu time campeão do mundo de 2012.

Por parte da diretoria, não há promessas de reforços, exceto um possível retorno do meia Rodriguinho. Quanto às categorias de base, fora Malcom nenhum outro jogador deve ser muito aproveitado. Tite acha que não é a hora ideal. “O Brasileiro tem uma exigência técnica e emocional maior. Uma coisa é lançar garotos jogando em casa contra qualquer equipe do Paulista, sem ser os clássicos. Outra é um jogo contra o Fluminense”.

Tite precisou reinventar time e esquema. Se contra a Chapecoense ele escalou três atacantes, neste domingo volta atrás e forma o setor com Guerrero e Mendoza. Petros, que tem proposta do Flamengo, reaparece como titular no meio de campo.

A ideia do treinador, no entanto, não muda. Tite pede posse de bola e marcação alta, no campo rival. Estas sempre foram as características de seu Corinthians. Mas a sensação é de que o estágio do time é inferior àquele do início do ano.

Tags: corinthians fluminenserj seriea brasileiro tite