Corinthians

CAMPEONATO BRASILEIRO

Tite escala Romero na vaga de Paolo Guerrero e deixa volante Elias no banco de reservas

Ataque ainda terá a presença de Mendoza e de Vágner Love

postado em 28/05/2015 18:02

Site oficial do Corinthians
Paolo Guerrero já tem um substituto no Corinthians. Antes a última opção do técnico Tite para o ataque da equipe, o paraguaio Ángel Romero treinou na vaga aberta pelo centroavante peruano na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, e deverá ser utilizado como titular no clássico contra o Palmeiras, no domingo, em Itaquera. O meio-campista Elias ficou na reserva.

A formação ensaiada por Tite foi a seguinte: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Jadson, Renato Augusto (Stiven Mendoza) e Petros; Romero. Já os reservas atuaram assim: Walter; Edílson, Felipe, Yago e Uendel; Cristian, Elias, Emerson, Danilo e Stiven Mendoza (Renato Augusto); Vagner Love.

Romero foi um dos jogadores que mais mereceram a atenção de Tite durante a atividade. Autor de um gol na primeira parte do treinamento, aproveitando cruzamento da direita do meia Jadson, o paraguaio se mexeu bastante e mostrou a sua disposição característica. “Sempre a bola longa para o Romero!”, berrava o técnico, para os demais jogadores.
Djalma Vassão/Gazeta Press

Romero trombou com os defensores reservas do Corinthians na tentativa de justificar a escolha de Tite
Na segunda metade do trabalho coletivo, Tite mudou o ataque do Corinthians. O meia Renato Augusto, recuperado recentemente de um trauma na perna esquerda, cedeu o seu lugar entre os titulares para o colombiano Mendoza, o que fez Jadson ser deslocado da ponta direita para o meio.

Já Elias não deixou a reserva. Preterido por Bruno Henrique no empate sem gols com o Fluminense, pois negociava transferência para o Flamengo (ele recusou a oferta), o volante se prepara para defender a Seleção Brasileira na Copa América e ainda é cotado a deixar o Corinthians. O clássico do fim de semana será o seu último compromisso antes da disputa do torneio continental.

Outros jogadores com bagagem fizeram companhia a Elias na equipe de colete azul. O companheiro de contenção de meio-campo foi Cristian, que retornou ao clube com pompa e já se acostumou com o banco de reservas. Mais à frente, estavam o meia Danilo, com contrato válido até o final do ano, o atacante Emerson, que deixará o Corinthians em breve, e o centroavante Vagner Love, em processo de recondicionamento físico e técnico.

Tags: corinthians romero palmeiras brasileiro classico