Corinthians

CORINTHIANS

Armador Danilo considera passagem pelo Corinthians como a mais importante da carreira

Com 304 partidas no Timão, jogador marcou 34 gols e conquistou cinco títulos

postado em 09/10/2015 19:05 / atualizado em 09/10/2015 19:55

Ricardo Taves/Agência Corinthians
De contrato renovado com o Corinthians, Danilo comemorou aquela que será a sua sétima temporada pelo clube. Campeão de quase tudo em preto e branco, o meio-campista se permitiu admitir que a formação do Parque São Jorge é a mais significativa de sua carreira.

“Com certeza”, respondeu, com sua pronúncia característica, antes de procurar mostrar respeito por Goiás, São Paulo e Kashima Antlers. “Tenho que lembrar de todos os clubes por que passei. São só quatro. Tem jogador que passar por quatro em um ano. Eu já vou para o sétimo ano aqui, muito feliz.”

Com 304 partidas disputadas, Danilo está entre os 30 jogadores que mais atuaram na história do Corinthians. Ele marcou 30 gols até aqui, muitos deles decisivos, e conquistou cinco títulos (Série A, Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores e Mundial de Clubes). Até dezembro, espera ampliar sua galeria de troféus com mais um Campeonato Brasileiro.

“A gente tem que amar o que faz”, disse o atleta de 36 anos, ainda sem planos de aposentadoria. “Eu me sinto em casa, tenho uma história aqui. A gente tem tudo para ganhar mais um título. Estou muito motivado e quero conquistar mais campeonatos aqui”, comentou.

De acordo com o meio-campista, a partir do momento em que a diretoria manifestou interesse na renovação do contrato, não houve dificuldades na negociação. Ele também reconheceu que a disposição do técnico Tite em mantê-lo acabou ajudando bastante na decisão.

“Meu pensamento era continuar, mas não dependia só de mim. Graças a Deus, deu tudo certo. Era o pensamento da diretoria e o do treinador também. Quando todas as partes querem, fica mais fácil. Em uma simples conversa que a gente teve, já acertamos e renovamos“, comentou.

Já sem a responsabilidade que tinha no time anteriormente, Danilo receberá um salário menor em seu novo contrato com o Corinthians. Todo o dinheiro será registrado na carteira de trabalho, no entanto, evitando os atrasos que têm ocorrido no pagamento dos direitos de imagem.

Tags: danilo corinthians futnacional seriea