Corinthians

CORINTHIANS

Guilherme Arana passará por pequena cirurgia, e gripe tira Cássio do confronto contra o Sport

Diante do Leão pernambucano, Walter deve entrar no gol e Uendel, no lado esquerdo

postado em 28/11/2015 13:15

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
O clima no Corinthians na manhã deste sábado é de preocupação com a saúde de dois dos seus atletas. O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi encaminhado ao Hospital São Luiz, na Zona Sul de São Paulo, para a retirada de um abcesso (acúmulo de pus sob a pele) na coxa direita. Já o goleiro Cássio, debilitado por conta de uma gripe, não terá condições de viajar a Recife para o duelo deste domingo, contra o Sport.

Apesar de gerar pouca preocupação, o quadro do lateral formado na base alvinegra requer atenção por tratar-se de uma infecção local geralmente causada por bactérias, e deve deixá-lo fora de combate até o início da próxima semana.

Cássio, por sua vez, vê uma gripe frustrar sua expectativa de participar das duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Apesar do hexacampeonato já garantido e devidamente comemorado, o goleiro já havia manifestado desejo de participar dos duelos restantes.

Um dos objetivos do arqueiro, titular na sonora goleada por 6 a 1 sobre o rival São Paulo, é assegurar ao Alvinegro o posto de melhor defesa da competição. Até o momento, o time do Parque São Jorge sofreu 28 gols, contra 31 do Grêmio, segunda equipe menos vazada.

Assim, diante do Sport, na Arena Pernambuco, a tendência é que Walter defenda a meta corintiana e Uendel, recuperado de lesão, volte a ser titular pelo lado esquerdo, como aconteceu no clássico do último domingo.

Tags: sportpe corinthianssp seriea Sport Corinthians