Corinthians

CORINTHIANS

Apesar de derrota, Carille indica manutenção de time titular corintiano contra o Cruzeiro

Equipe paulista perdeu para o Fluminense, na última rodada do Brasileirão

postado em 26/09/2016 08:29 / atualizado em 26/09/2016 08:56

Djalma Vassão/Gazeta Press
O Corinthians não deverá ter mudanças em sua formação na partida diante do Cruzeiro, na noite de quarta-feira, em Itaquera, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Abdicando do mistério a que o antecessor Cristóvão Borges era afeito, o técnico interino Fábio Carille adiantou as suas intenções logo após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

"A ideia é repetir a equipe", avisou Carille, indicando onde mexeria no Corinthians se tivesse mais opções. "O único jogador que temos que pode fazer a função de referência do ataque é o Romero. O Gustavo é o atleta de ofício, mas ele está fora por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Criciúma. Então, a princípio, vamos manter a equipe", reforçou.

O paraguaio Ángel Romero foi improvisado como centroavante diante do Fluminense justamente porque Carille pretendia prepará-lo para enfrentar o Cruzeiro. A carência de um centroavante é antiga no elenco do Corinthians. O próprio Gustavo, contratado para resolver o problema, ainda não convenceu a torcida nem marcou gols. O jovem Isaac, por sua vez, não conta com a confiança da comissão técnica. Jamais jogou.

Em outros setores do campo, Carille mexeu no seu time em função de desfalques. Contra o Fluminense, por exemplo, o goleiro Cássio acusou uma lesão no aquecimento (havia machucado o ombro esquerdo diante do mesmo adversário, quatro dias antes) e deu lugar a Walter. Na lateral esquerda, o prata da casa Guilherme Arana tem aproveitado uma contusão muscular de Uendel para se firmar.

Com essa equipe, Carille espera esquecer o tropeço do fim de semana para iniciar bem o mata-mata diante do Cruzeiro. "Parabenizei o time pela entrega contra o Fluminense, pelo bom jogo que fizemos, mas já comecei a trabalhar para a partida de quarta-feira. Será outro campeonato, e sabemos da importância de não tomar gol em casa, jogando com a vantagem em Minas", comentou o técnico.

Se realmente for o mesmo do jogo contra o Fluminense, o Corinthians será o seguinte nas quartas de final da Copa do Brasil: Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Romero.

Tags: corinthians cruzeiroec seriea copadobrasil