Corinthians

CORINTHIANS

Angel Romero dispara contra críticos no Corinthians: "Não ganho para fazer malabarismo"

Paraguaio é o artilheiro da equipe no ano, com 15 gols marcados

postado em 24/10/2016 18:06 / atualizado em 24/10/2016 18:36

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians
Angel Romero é o artilheiro do Corinthians na temporada, com 15 gols marcados. Mas, o que poderia ser uma entrevista coletiva tranquila do jogador nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, transformou-se em desabafo. Um dia depois do empate por 2 a 2 diante do Flamengo no Maracanã, o paraguaio bradou contra as críticas que recebe da imprensa pela falta de técnica e se defendeu do rótulo de "esforçado".

"Esforçado, mas artilheiro do time, tem que jogar. Eu ganho pra fazer gol, eu ganho para isso. Não venho para ser malabarista no farol. Se tenho técnica ou não tenho é outra coisa. Mas se faço gol, é bom. Ano passado sim (as críticas eram justas). Nesse ano, não", falou o atacante.

"Tem caras (da imprensa) que falam coisas que não são verdade. Perguntam o que eu estou fazendo aqui no Corinthians. Esses caras têm que saber quem eu sou. Não sou um cara que veio para roubar aqui no Brasil. Eu trabalho, me preparo bem para chegar no jogo da melhor maneira e, agora, nesse ano, sou artilheiro do time. Me preparei todo ano passado pra chegar nesse momento agora e ser o artilheiro, que é meu objetivo. Graças a Deus, hoje estou bem, mas para a imprensa nunca está bem. Para eles, o Romero tem que entrar sempre no segundo tempo, nunca o Romero pode ser titular. Para mim, o artilheiro tem que jogar sempre", disparou.

A irritação do paraguaio não se limitou à imprensa. Romero também mostrou incômodo com lances nos quais, segundo ele, o Corinthians foi prejudicado pela arbitragem nos últimos jogos, especialmente o gol de Guerrero, sofrido no empate diante do Flamengo neste domingo.

"A gente trata de esquecer tudo isso (arbitragem), mas acaba atrapalhando. Ontem a gente estava bem no jogo, um jogo decisivo e difícil, e tomamos um gol impedido que mudou o jogo. A gente estava ganhando de 1 a 0 e com o gol do Guerrero acaba atrapalhando nosso esquema e nosso futebol. Não só agora, tem cinco jogos que a arbitragem está prejudicando", disse Romero, que ainda cutucou o rival Palmeiras por um pênalti não marcado para o Sport na vitória alviverde de domingo.

"No jogo do Sport, contra o Palmeiras também tinha que ser pênalti o lance (toque de mão do zagueiro Mina dentro da área quando o jogo estava 0 a 0). Isso não ajuda o campeonato. Tem que melhorar nesse sentido. A gente trabalha na semana para ganhar e essas coisas acabam atrapalhando", finalizou.

Tags: timão corinthians seriea futnacional romero