Corinthians

COPA SUL-AMERICANA

Corinthians pausa Brasileiro e testa força do elenco na Colômbia diante do Patriotas

Técnico Fábio Carille poupará jogadores experientes como Jadson e Jô

postado em 27/06/2017 20:12 / atualizado em 28/06/2017 10:09

Daniel Augusto Jr./Corinthians
Em meio ao ótimo início de Campeonato Brasileiro protagonizado nas dez primeiras rodadas da competição, o Corinthians faz uma pausa para a disputa da Copa Sul-Americana, competição ainda na segunda fase. Na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Alvinegro, com um time misto, encara a equipe do Patriotas-COL no estádio La Independencia, na cidade de Tunja.

Preocupado com a sequência de jogos que os titulares têm encarado, o técnico Fábio Carille nem sequer levou na viagem nomes experientes, como o meia Jadson e o atacante Jô, além do jovem volante Maycon, que atuou nas últimas 22 partidas. Guilherme Arana, outro que vem de longa série de jogos, ficará no banco de reservas para dar uma chance a Moisés.

Dessa forma, nomes como o volante Camacho e o centroavante Kazim, que não têm conseguido muitos minutos para atuar na temporada, podem ter uma chance de mostrar seu futebol na altitude de 2.800m colombiana. Ainda é possível que haja modificações na zaga, com a entrada de Pedro Henrique, e até no gol, abrindo uma chance para Walter atuar.

"É possível manter o nível do Brasileiro, com certeza. Acreditamos nisso 100%. Não sei se Fabio vai modificar um pouco a equipe, mas se acontecer, manter a concentração porque elenco tem consciência de funções. Podemos manter a mesma regularidade", afirmou o zagueiro Pablo, um dos pouco que não devem ganhar descanso. Para ele, é necessário que os substitutos entrem bastante concentrados.

"Sabemos que temos condições de fazer grande jogo, equipe bem consciente de que é jogo importante. Entrar bem ligado para sair com grande resultado", continuou o defensor, preocupado em adotar um estilo de jogo semelhante ao demonstrado no triunfo frente ao Grêmio, no último final de semana.

Do outro lado, o time da casa, fundado em 2003, encara o embate como a partida mais importante da sua história. Para que o duelo ocorresse em sua cidade, reformou o estádio, melhorando a iluminação e as condições de trabalho. Além disso, contratou nomes experientes como o volante Rafael Robayo, rodado no futebol local, e o centroavante argentino Kevin Genaro.

FICHA TÉCNICA
PATRIOTAS-COL X CORINTHIANS

Local:
estádio La Independencia, em Tunja (Colômbia)
Data: 28 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (Paraguai)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (ambos do Paraguai)

PATRIOTAS-COL: Álvaro Villete; Jesús Murillo, Óscar Cabezas, Danilo Arboleda e Nicolás Carreño; Larry Vásquez, Rafael Robayo e Omar Vázquez; Carlos Mosquera, Mauricio Gómez e César Valoyes
Técnico: Diego Corredor

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel, Camacho, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Kazim
Técnico: Fábio Carille

Tags: corinthianssp copasulamericana futnacional