Coritiba

CAMPEONATO PARANAENSE

Coritiba bate Maringá e segue na luta pela ponta

Jogando em casa, Coxa vence por 3 a 1 e mantém 100% de aproveitamento

postado em 04/02/2015 22:05 / atualizado em 04/02/2015 22:12

Em sua primeira partida no ano diante do torcedor, o Coritiba fez a lição de casa e bateu o Maringá por 3 a 1, de virada, mantendo os 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense 2015. Com seis pontos, o Coxa fica de olho no restante da rodada para levar vantagem na briga pela ponta da classificação.

Aproveitando o gramado bastante pesado, a equipe do interior abriu o placar, aos 12 minutos, com Rafael Santiago, tocando na saída de Vaná. Um minuto depois, Pedro Ken, de cabeça, deixou tudo igual no Alto da Glória. Depois do intervalo, aos três minutos, Alan Santos aproveitou sobra de bola para decretar a virada. Aos 27 minutos, com um belo chute, Rafhael Lucas fechou a contagem.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Operário, sábado, no Estádio Couto Pereira. Já o Maringá terá pela frente o Londrina, no clássico marcado para o domingo, no Estádio Willie Davids.

O jogo – Antes de a bola rolar a preocupação foi com a chuva que despencou sobre a capital paranaense, ocasionando poças por todo o gramado. Após uma avaliação do campo o árbitro Rafael Traci atestou que havia condições de jogo. Com o campo pesado, a primeira chance veio em lance de bola parada. Aos seis minutos, Ivan cobrou falta na área e a defesa afastou. Na sobra, Rafhael Lucas fuzilou e Ednaldo fez grande defesa.

O Maringá marcava forte, sem deixar o Alviverde sair para o jogo. Aos 12 minutos, Rafael Santiago fez a jogada pelo lado esquerdo e, na saída de Vaná, tocou para abrir o placar. A comemoração durou pouco. Um minuto depois, Carlinhos cruzou na medida e Pedro Ken desviou de cabeça para deixar tudo igual e marcar seu primeiro gol após a volta ao Coritiba. A resposta rápida impediu que a equipe do interior se fechasse totalmente, mantendo a partida aberta.

Em mais um cruzamento de Carlinhos, bastante acionado, Leandro Almeida subiu na área, aos 20 minutos, mas Ednaldo saiu para interceptar. O Maringá voltou a arriscar com Gabriel Barcos, aos 29 minutos, que soltou o petardo para defesa segura de Vaná. Aos 33 minutos, o goleiro coxa-branca, que pela primeira vez como titular jogava diante do torcedor alviverde, parou Serginho Paulista, que teve grande chance para marcar. O jogo era bastante equilibrado no Couto.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem alterações. Em campo, o Coritiba voltou em alta velocidade e, aos três minutos, após cobrança de falta de Ivan, Alan Santos pegou a sobra e bateu para o fundo das redes para decretar a virada. O gol saiu no momento certo, já que a chuva apertou, piorando as condições do gramado.

Rafhael Lucas quase ampliou, aos 13 minutos, em chute rasteiro para boa defesa de Ednaldo. A equipe maringaense tentava apertar, mas também encontrava dificuldades. Os treinadores começaram a modificar os times, que sentiam o desgaste físico. O Maringá chegou a balançar as redes novamente, aos 23 minutos, com Marcelo Xavier, mas o árbitro anotou o impedimento.

Autor dos dois gols na vitória diante do Nacional, Rafhael Lucas procurava deixar a marca dele, e conseguiu, aos 27 minutos, aproveitando um ataque em velocidade para, da entrada da área, fuzilar sem chances para o goleiro Ednaldo. Aos 36 minutos, Edmar foi lançado e Vaná saiu bem para intervir. Negueba, que mostrava muita vontade, chutou aos 40 minutos, mas a bola desviou na defesa e facilitou a defesa de Ednaldo.

CORITIBA 3 X 1 MARINGÁ

CORITIBA
Vaná; Ivan, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos (Rodolfo) e Pedro Ken; Mazinho (Dudu), Negueba e Rafhael Lucas (Giva).
Técnico: Marquinhos Santos

MARINGÁ
Ednaldo; Rhuan, Marcelo Xavier, Fabiano e Juninho (Edinho); Serginho Paulista, Eurico, Danilo Rios e Max (Edmar); Gabriel Barcos (Bruno Renan) e Rafael Santiago
Técnico: Claudemir Sturion

Gols:
CORITIBA: Pedro Ken, aos 13 minutos do primeiro tempo; Alan Santos, aos 03 minutos e Rafhael Lucas, aos 27 minutos do segundo tempo
MARINGÁ: Rafael Santiago, aos 12 minutos do primeiro tempo
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 04 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Rafael Trombeta e João Fábio Machado Brischilari
Cartões amarelos: Leandro Almeida e Dudu (Coritiba); Juninho, Serginho Paulista e Eurico (Maringá)

Tags: futnacional