Coritiba

SÉRIE A

Coritiba tenta se manter entre os primeiros colocados da Série A enfrentando o Bahia

Coxa defende um tabu de 32 anos sem perder para o Bahia pelo Brasileiro

postado em 15/06/2017 10:38 / atualizado em 15/06/2017 10:43

Divulgação/CFC
Com uma sequência de dois jogos em casa pela frente, o Coritiba tenta se manter próximo dos líderes do Campeonato Brasileiro 2017, começando nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), diante do Bahia, no Estádio Couto Pereira. O Tricolor, por sua vez, faz uma boa campanha, mas ainda com altos e baixos, e tenta se estabilizar na classificação arrancando também pontos fora de seus domínios.

Defendendo um tabu de 32 anos sem perder para o adversário no Brasileirão, o Coxa entrará em campo reforçado com o retorno do volante Matheus Galdezani, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Botafogo. Em compensação, o técnico Pachequinho não poderá contar com o lateral-esquerdo William Matheus. Com isso, Thiago Carleto poderá fazer sua estreia com a camisa alviverde.

A boa fase anima o torcedor, mas também tem seus efeitos colaterais. O atacante Henrique Almeida, aliás, alerta que a exposição dada ao time também deixa os adversários em alerta, mais fechados, dificultando o trabalho do time em campo. “A gente sabe que, chamando a atenção, as equipes que vem jogar com a gente, tendem a estarem mais ligadas, e precisamos redobrar todo nosso cuidado em cada partida”, avaliou.

O Bahia sequer voltou para casa após o confronto diante do Grêmio e treinou em Porto Alegre para definir o time. A principal dúvida do técnico Jorginho é o zagueiro Lucas Fonseca, que saiu de campo sentido dores. A ideia é manter a mesma formação e atitude, cuidando para não falhar em momentos capitais, como aconteceu no final da partida diante dos gaúchos.

 

CORITIBA X BAHIA

CORITIBA
Wilson; Dodô, Werley, Márcio e Thiago Carleto; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real; Henrique Almeida, Kleber e Rildo.
Técnico: Pachequinho

BAHIA
Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Rodrigo Bekão) e Matheus Reis; Renê Júnior e Juninho; Zé Rafael, Allione e Vinícius; Edigar Junio
Técnico: Jorginho

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 15 de junho de 2017, quinta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa/MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)

Tags: coritibapr bahiaba seriea nacional