Coritiba

SÉRIE A

Coritiba aposta na manutenção da estrutura tática após reagir no Brasileirão

Técnico Marcelo Oliveira deve repetir o time do triunfo sobre a Chapecoense

postado em 12/08/2017 11:22 / atualizado em 12/08/2017 11:21

Coritiba/divulgação

As duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro devem levar o Coritiba a repetir a sua estrutura tática para o duelo deste sábado contra o lanterna Atlético Goianiense, às 16 horas, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pela 20ª rodada, a primeira do returno da competição.

Depois de uma péssima sequência de resultados, o Coritiba se acertou nos últimos jogos e venceu São Paulo e Chapecoense, chegando aos 25 pontos e saltando para a 10.ª colocação do Brasileirão.

Assim, o técnico Marcelo Oliveira deve repetir o time do triunfo sobre a Chapecoense, com Carleto atuando improvisado no meio e Alecsandro comandando o sistema ofensivo. A equipe ainda tem o retorno do zagueiro Walisson Maia, recuperado de lesão, mas Luizão e Márcio devem continuar como titulares. "Em relação ao time, a base será a mesma", antecipou.

Ainda assim, apesar de satisfeito com a reação, Marcelo Oliveira avisa que o Coritiba precisa melhorar. "Inicialmente, a gente precisa marcar para jogar, mas, à medida que o time for ganhando corpo, você precisa jogar mais também, que é o que faltou no último jogo. Está muito bom, muito intenso na marcação, a doação é grande. Falta um capricho melhor na parte técnica para chegar com mais naturalidade no gol".

Atlético-GO

O técnico João Paulo Sanches vem quebrando a cabeça para colocar em campo o melhor que tem em mãos no Atlético Goianiense. Para a partida contra o Coritiba, ele indicou um time com quatro mudanças em relação ao da derrota para o Fluminense pelo placar de 3 a 1, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Com uma lesão no tendão de Aquiles, o zagueiro e capitão Roger Carvalho não jogará mais em 2017. O defensor dará a posição para William Alves. Outra baixa é Andrigo, suspenso. Diego Rosa será o substituto. O meia Luiz Fernando, que vem sendo uma espécie de 12.º jogador do time titular, é outro que está fora por acúmulo de cartões amarelos.

O treinador ainda fez uma mudança por opção técnica. Jonathan assumirá a lateral direita, onde André Castro vinha sendo improvisado. Já Igor retorna ao meio de campo após cumprir suspensão automática. Silva, então, ficará como opção no banco de reservas.

"Precisamos esquecer essa tabela e começar a pensar em cada jogo como uma decisão. O Coritiba é um grande adversário e costuma surpreender jogando fora de casa. Precisamos estar focados para conquistar os três pontos e fazer um segundo turno muito melhor do que o primeiro", disse Sanches.

O Atlético Goianiense aparece apenas na última posição do Brasileirão, com 12 pontos, a dez de deixar a zona de rebaixamento. O time goiano vem de duas derrotas seguidas, para o Grêmio, em casa, por 1 a 0, e Fluminense, fora, por 3 a 1.

Tags: campeonato brasileiro seriea atleticogo coritiba coxa