Futebol Internacional

Porto goleia Vitória em decisão e conquista 4º título da temporada

postado em 22/05/2011 20:06 / atualizado em 22/05/2011 21:03

AFP PHOTO/Patrícia de Melo Moreira

O Porto conquistou neste domingo seu quarto troféu da temporada. Depois de vencer a Supertaça de Portugal, o Campeonato Português e a Liga Europa, o time do brasileiro Hulk atropelou e derrotou o Vitória de Guimarães por 6 a 2, no Estádio Nacional, em Lisboa, e conquistou a Taça de Portugal.

O grande destaque da partida foi o colombiano James Rodríguez, que inaugurou o marcador aos três minutos e balançou a rede a favor do Porto mais duas vezes na partida: anotou o segundo aos 45 minutos do primeiro tempo e fechou a conta aos 28 minutos da etapa final.

Com a bela atuação, James substituiu à altura o compatriota Falcao Garcia, que comprovou na quarta-feira passada a condição de ser um dos melhores jogadores do elenco ao anotar o gol do título da Liga Europa. O colombiano não pôde atuar por ter lesionado o tornozelo.

A facilidade encontrada pelo campeão português foi tanta que outros três jogadores também marcaram: os portugueses Silvestre Varela e Rolando e o brasileiro Hulk participaram da goleada. Os gols do Vitória foram anotados por Álvaro Pereira (contra) e Edgar, ainda na primeira etapa.

Esta foi a 16ª vez que o Porto conquistou a Taça de Portugal na história. A equipe, atualmente comandada pelo jovem treinador André Villas Boas, é a segunda maior vencedora do torneio, atrás apenas do rival Benfica, que foi campeão da competição em 24 oportunidades.

Tags: