Futebol Internacional

Chelsea acerta detalhes finais para anunciar Villas-Boas

postado em 21/06/2011 16:41 / atualizado em 21/06/2011 17:17

REUTERS/Darren Staples

Depois de ter a sua demissão confirmada pelo Porto nesta terça-feira, o técnico André Villas-Boas está próximo de ser anunciado oficialmente pelo Chelsea como novo treinador do time inglês. O clube de Londres confirmou nesta tarde que está acertando os últimos detalhes da contratação do comandante.

"Nós podemos agora confirmar nosso interesse nele e esperamos alcançar um acordo com ele em termos pessoais e fazer o anúncio oficial em um futuro próximo", comunicou o Chelsea, por meio de nota oficial, na qual o clube também garantiu que a multa rescisória de 15 milhões de euros já foi paga ao Porto, deixando Villas-Boas livre para acertar sua transferência para a equipe inglesa.

O presidente do Porto, Jorge Pinto da Costa, afirmou que não se surpreendeu com a demissão de Villas-Boas, especialmente depois que o treinador viajou recentemente para a Inglaterra. "Quando (o treinador) foi em um fim de semana a Londres há coisa de um mês, falei com (o auxiliar-técnico) Vitor Pereira e lhe perguntei se estava pronto para assumir o comando. Me disse que sim e fiquei tranquilo", disse o dirigente, em entrevista coletiva, mostrando que já contava com a saída do treinador há um bom tempo.

Pereira irá substituir Villas-Boas, ex-auxiliar de José Mourinho que também passou do comando do Porto para o Chelsea, em 2004, depois de conquistar o título da Liga dos Campeões da Europa de 2003/2004 pela equipe lusa. Villas-Boas foi assistente do consagrado treinador português, hoje à frente do Real Madrid, quando os dois compatriotas trabalharam juntos na Inter de Milão.

Veículos de comunicação da Inglaterra e de Portugal já haviam noticiado que Villas-Boas estava próximo de assinar um contrato de três anos com o Chelsea, que está sem treinador desde a saída de Carlo Ancelotti, demitido logo após a última rodada do Campeonato Inglês.

Villas-Boas chegará ao Chelsea depois de realizar uma grande temporada pelo Porto, pelo qual conquistou o Campeonato Português, de forma invicta e antecipadamente, além de faturar a Taça de Portugal e a Liga Europa.

Tags: