Futebol Internacional

Copa Africana de Nações

Angola e Sudão empatam e seguem na disputa pela classificação na CAN

Pela segunda rodada, Angola e Sudão empataram por 2 a 2

postado em 26/01/2012 17:33

Após 36 anos de jejum, a Seleção do Sudão marcou e conseguiu empatar por 2 a 2 com Angola, nesta quinta-feira, pela segunda rodada da Copa Africana de Nações. Com o resultado, Angola foi a quatro pontos e está na briga pela classificação. Já a seleção de Sudão conquistou seu primeiro ponto e precisa vencer o Burkina Faso na última rodada e torcer por tropeços de seus adversários.

Os gols da partida foram marcados por Manucho, atacante da Angola, e por Bashir, zagueiro do Sudão. Cada um balançou a rede duas vezes, uma no primeiro e outra no segundo tempo.

A seleção Angolana saiu na frente, abrindo o marcador com apenas cinco minutos de jogo. O atacante angolês se aproveitou de um erro da marcação, recuperou a bola e mandou um chute cruzado. O Sudão conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos. O gol dos sudaneses foi marcado pelo zagueiro Bashir, que rodeado por dois angolanos, conseguiu encontrar o canto superior do goleiro Carlos.

O segundo tempo parecia repetição do primeiro: a Angola saiu na frente mais uma vez, abrindo 2 a 1. O gol foi marcado pelo atacante Manucho, desta vez de pênalti. E, aos 30, o zagueiro Bashir fez seu segundo gol e empatou a partida. O resultado se manteve até o apito final.

Ainda nesta quinta, Costa do Marfim, uma das favoritas ao título da competição, enfrenta a modesta seleção de Burkina Faso, completando a segunda rodada do Grupo B. No fechamento da primeira fase, Angola encara os marfinenses, e Sudão tenta a primeira vitória na competição enfrentando Burkina Faso.