Curioso

Garoto de nove anos protesta contra fase ruim da Inter de Milão e vira celebridade

Fillipo chamou atenção pela criatividade com que protestou

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 27/02/2012 10:52 / atualizado em 27/02/2012 11:55

Reprodução / Corriere Dello Sport


Um garoto de nove anos, torcedor da Inter de Milão, virou celebridade na imprensa esportiva italiana na última semana. Fillipo, descontente com a fase ruim de sua equipe, que não vence a seis jogos, achou uma forma inusitada de protestar. Em um cartaz, com as cores da equipe milanesa, escreveu a situação pela qual vive entre os colegas de sala: “Vocês podem ganhar? Ou então vão tirar sarro de mim na escola. Obrigado, Filippo”.

A criatividade do garoto chamou atenção de quem acompanhava o jogo entre Inter de Milão e Bologna, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. Depois da partida, Fillipo concedeu entrevistas a vários canais de esporte da Itália.

Em resposta, os torcedores rivais provocaram-no. Rubro-negros, em cartaz, escreveram: "Milan, continue a vencer. Assim vou tirar sarro do Filippo na escola". Por sua vez, os fanáticos da Juventus também mandaram um recado ao jovem interista: "Filippo, ou você muda de escola ou muda de time".

No fim das contas, Filippo foi recompensado: ganhou uma camisa autografada por todos os jogadores da Inter e foi recebido pelo capitão Javier Zanetti na sede do clube.