Futebol Internacional

Guardiola compara Messi a Jordan e não vê recorde ser quebrado

Treinador não poupa elogios ao argentino, que atingiu marca histórica pelo Barcelona

postado em 20/03/2012 22:35

O recorde conquistado pelo argentino Lionel Messi nesta terça-feira continua arrebatando elogios de personalidades influentes no mundo do futebol. Comandante do atacante sul-americano no Barcelona, Pep Guardiola voltou a exaltar o talento do atleta e chegou a apontar semelhanças em seu estilo com o do ex-jogador de basquete Michael Jordan.

Diante do Granada, Messi fez três golaços e se tornou o maior artilheiro do Barcelona em jogos oficiais. O atleta anotou 254 gols durante a sua passagem pelo clube catalão e superou o então goleador espanhol César Rodríguez, autor de 252 tentos ao longo de sua carreira.

Para Guardiola, a marca histórica que o argentino alcançou nesta rodada do Campeonato Espanhol nunca será quebrada novamente, uma vez que a habilidade demonstrada pelo jogador é algo que não se vê nas categorias de base de qualquer time do mundo atualmente.

"Sinto muito por aqueles que querem ocupar o seu trono, mas este rapaz é simplesmente o melhor. Michael Jordan dominou seu esporte, Messi faz o mesmo no futebol. Não há mais nada a dizer. Esse vai ser um recorde que jamais será superado, tem muitos gols ainda para serem feitos neste clube”, destacou o impressionado treinador espanhol.

Eleito três vezes o melhor jogador do mundo, Lionel Messi também se tornou o maior goleador do Campeonato Espanhol deste ano, com 34 gols. Seu adversário e rival Cristiano Ronaldo soma dois a menos, tornando a briga pela artilharia da competição cada vez mais acirrada.