Futebol Internacional

Puyol vê jogo 'mais importante' para o Barça nesta terça

Equipe decidirá vaga nas semifinais da Liga dos Campeãos contra o Milan

postado em 02/04/2012 16:36 / atualizado em 02/04/2012 17:37

AFP PHOTO/LLUIS GENE


O Barcelona decidirá uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa diante do Milan, nesta terça-feira, no Camp Nou. Depois de um empate por 0 a 0 em Milão, na semana passada, a equipe precisa de uma vitória por qualquer placar para avançar. Para o zagueiro e capitão Puyol, este será o jogo mais importante para os catalães.

"Será uma partida incrível, a mais importante, porque precisamos ganhar. Não há margem para erro, é uma final", declarou o jogador, nesta segunda-feira. "Os empates não nos servem, exceto o 0 a 0 (que levaria a partida para os pênaltis). Não tenho dúvidas de que o Camp Nou estará cheio, sempre esteve ao nosso lado e não será diferente", completou.

O retrospecto em casa anima o Barça, que não perde em seu estádio há 51 partidas, desde setembro de 2010. Assim, os jogadores só pensam em ir para cima do Milan e conquistar a vitória que levaria a equipe à quinta semifinal consecutiva de Liga dos Campeões, igualando o recorde do Real Madrid entre 1956 e 1960.

"Nossa ideia é a de sempre, ir para cima tentando fazer nosso jogo, conscientes de que teremos uma grande equipe à frente, que seguramente nos esperará atrás e tentará contra-atacar. Precisaremos fazer uma partida muito completa defensivamente e ofensivamente", apontou Puyol.

A empolgação catalã contrasta com a apreensão por um possível desfalque para o jogo desta terça. A escalação do volante Xavi será decidida momentos antes da partida, por conta de um problema muscular na panturrilha. "Há dois dias que ele está com um problema na panturrilha. Não queremos aumentar a pressão sobre ele, mas se ele está entre os relacionados é porque há chance de ele jogar", disse o técnico Pep Guardiola.

VEJA AS FOTOS DO ÚLTIMO TREINO DO BARCELONA