RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Liga Europa

Atlético de Madrid recebe Valencia pela semifinal da Liga Europa

Cinco brasileiros estarão em campo: Jonas e Diego Alves, pelo Valencia, e Diego, Miranda e Filipe Luís, pelo Atlético de Madrid

Gazeta Press

| Tags: celular 

Publicação:

19/04/2012 11:55

 

Atualização:

19/04/2012 12:15

REUTERS/Juan Medina
Clubes espanhóis realizam duelo por vaga na semifinal da Liga Europa


Nesta quinta-feira, às 16h05 (de Brasília), Atlético de Madrid e Valencia fazem no Vicente Calderón, em Madri, o primeiro duelo de uma semifinal espanhola pela Liga Europa. Os times reeditam o duelo das quartas de final da edição de 2009/10 do torneio, quando o time madrilenho eliminou o Valencia nas quartas de final e acabou se sagrando campeão.

O time mandante, que deve ter os brasileiros Diego, Miranda e Filipe Luís no time titular, passou por Hannover, Besiktas e Lazio após se sagrar primeiro colocado na fase de grupos para chegar até as semis.

O Atlético tem como principal destaque Falcao García, vice-artilheiro desta edição com oito gols e maior artilheiro da história do torneio em uma temporada após alcançar 18 gols na última edição, quando foi campeão com o Porto.

A troca do Porto pelo Atlético, aliás, é um ingrediente extra para o colombiano buscar o título novamente. “Conquistar a Liga Europa teria um sabor especial porque fui criticado ao trocar de clube, principalmente na Colômbia. Poder ganhar quando muitos não tinham fé nesse elenco seria um jeito de mostrar que o Atlético é um grande clube”, declarou o atacante.

Já o Valencia é o único entre os times restantes que chegou ao mata-mata após ficar em terceiro lugar em um grupo da Liga dos Campeões. Com os brasileiros Jonas e Diego Alves no elenco, a equipe eliminou AZ Alkmaar, PSV Eindhoven e Stoke City em seu caminho no torneio continental.

Unai Emery, técnico do Valencia, garantiu que não existe um clima de vingança pela eliminação do Valencia em 2010, mesmo com a existência de decisões polêmicas a favor do Atlético naquele confronto. “O que aconteceu ficou para trás, agora é outro momento no qual temos a possibilidade e a necessidade de avançarmos”, comentou.

ATLÉTICO DE MADRID x VALENCIA

Local:
Estádio Vicente Calderón, em Madri, Espanha
Data: 19 de abril de 2012, quinta-feira
Horário: 16h05 (de Brasília)
Árbitro: Craig Thomson (ESC)
Assistentes:William Collum (ESC) e Bobby Madden (ESC)

ATLÉTICO DE MADRID: Courtois; Perea, Miranda, Dominguez, Filipe Luís; Gabi, Suárez, Adrián López, Diego e Arda Turan; Falcao García
Técnico: Diego Simeone

VALENCIA:
Guaita; Ricardo Costa, Adil Rami, Victor Ruiz e Jordi Alba; Topal, Tino Costa, Feghouli, Jonas e Mathieu; Soldado
Técnico: Unai Emery

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas