RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Guardiola joga a toalha e parabeniza Real Madrid por título espanhol

Após derrota para o rival, Pep Guardiola descartou chance do tetracampeonato

Gazeta Press

| Tags: celular 

Publicação:

21/04/2012 18:47

 

Atualização:

21/04/2012 19:16

AFP PHOTO / LLUIS GENE
Pep Guardiola não sabe se errou na escalação
O título do Campeonato Espanhol já não é mais um objetivo de Josep Guardiola nesta temporada. Após ver a equipe que comanda ser derrotada por 2 a 1 pelo Real Madrid neste sábado, o treinador afirmou que o troféu da competição nacional já tem dono.

“Quero parabenizar o Real Madrid pela vitória e pelo Espanhol que ganhará. Perdemos algumas bolas no início, mas temos que levar em conta a importância da partida. Diminuímos o ritmo depois do primeiro gol, apesar das chances que tivemos para empatar antes do intervalo. Depois, saímos com outra atitude. Acho que fizemos um bom jogo e eles não nos ofereceram muito perigo”, analisou.

Guardiola, que optou por mandar sua equipe a campo com o 3-4-3, destacou o trabalho realizado por Tello e Daniel Alves nas laterais do campo, mesmo que não tenha sido suficiente para triunfar diante dos comandados de José Mourinho.

“Abrimos bem o campo com Tello e Alves, mas ainda faltou algo. Criamos mais chances de gol que em outros dias, mas jogamos muitas partidas desde agosto. Não sinto que fomos inferiores ao Real Madrid, tirando os últimos cinco ou sete minutos. Levamos o embate ao ponto que queríamos”, explicou.

Além disso, o técnico do Barcelona comentou sobre a opção de tirar Fàbregas da equipe titular. Segundo Guardiola, não é possível saber se foi um erro ou não.

“Talvez eu tenha errado ao tirá-lo. Quem sabe? Não terei muita razão, já que fui derrotado. Mas Tello fez uma partida fantástica ofensivamente e defensivamente, criando ocasiões. Jogamos com um time muito jovem, e isso é uma boa notícia”, afirmou o treinador, que ainda comentou sobre o posicionamento de Messi. “Jogou onde sempre joga”, completou.

Por último, Guardiola disse que não acredita que o fracasso neste sábado atrapalhará o desempenho da equipe contra o Chelsea, nesta terça-feira, em confronto válido pelas semifinais da Liga dos Campeões.

“Acho que irão superar. Não acredito que tenhamos pouca força. Atuaremos do melhor jeito. Este grupo passou por muitas situações como essa e soube se levantar”, encerrou.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas