RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Com dois de Hulk, Porto vence e pode ser campeão neste domingo

Porto 'seca' o Benfica na rodada para confirmar título

Gazeta Press

| Tags: celular 

Publicação:

28/04/2012 19:11

 

Atualização:

28/04/2012 19:16

REUTERS/Duarte Sa
Triunfo deixa o Porto sete pontos distante do Benfica, que entra em campo neste domingo

O Porto cumpriu sua parte para poder comemorar o título do Campeonato Português com antecipação. Neste sábado, o atacante brasileiro Hulk marcou dois gols e garantiu a vitória fora de casa sobre o Marítimo, por 2 a 0. Assim, o líder pode ser campeão já no domingo, dependendo do resultado do rival Benfica.

A equipe visitante abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, depois que o árbitro viu um toque de mão de Fidelis dentro da área. Hulk fez a cobrança do pênalti e colocou o Porto na frente.

No segundo tempo, os Dragões tiveram outras chances de balançar as redes, mas só aproveitaram em mais uma cobrança de pênalti. Aos 44 minutos, o árbitro marcou infração dentro da área de Rafael Miranda sobre Djalma, expulsando o jogador do Marítimo.

Mais uma vez, Hulk foi o responsável por converter a cobrança, batendo baixo e forte. A partir daí, o time visitante só precisou aguardar o apito final para festejar, mas ainda com moderação.

A vitória levou o Porto aos 69 pontos no Campeonato Português, enquanto o vice-líder Benfica tem 62 e entra em campo no domingo, fora de casa, contra o Rio Ave. Depois deste fim de semana, a competição terá apenas mais duas rodadas.

Portanto, se perder neste domingo, o Benfica não terá mais chances de alcançar o time de Hulk, que se sagrará campeão. O clube encarnado necessita de um triunfo para manter a esperança de impedir o título do Porto.

Ainda neste sábado, o Gil Vicente triunfou em casa contra o Vitória Guimarães por 3 a 1. Vilela marcou duas vezes, e Galo completou o placar. Já os visitantes descontaram com Richard, que fez gol contra.

Desta forma, o Gil Vicente é o nono colocado no Estadual, com 31 pontos. Já o Vitória Guimarães aparece no sexto lugar, com 42.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas