Futebol Internacional

Mercado

Empresário anuncia acerto do atacante Ibrahimovic com o Paris Saint-Germain

A contratação de Ibrahimovic pelo PSG, porém, ainda não foi oficializada

postado em 17/07/2012 15:37 / atualizado em 17/07/2012 15:46

AFP PHOTO / JONATHAN NACKSTRAND
O atacante Zlatan Ibrahimovich é o mais novo reforço do Paris Saint-Germain para a temporada 2012/2013 do futebol europeu. Nesta terça-feira, Mino Raiola, empresário do jogador sueco, confirmou que finalmente chegou a um acordo com a diretoria do clube francês após vários dias de negociação. "Eu posso confirmar isso", disse, à agência de notícias sueca TT.

A contratação de Ibrahimovic pelo Paris Saint-Germain ainda não oficializada, mas o clube francês convocou uma coletiva de imprensa para esta quarta-feira, sem, porém, revelar o assunto que será tratado. A tendência, porém, é que o jogador sueco possa ser apresentado neste evento, após a realização de exames médicos.

Ibrahimovic é o segundo jogador do Milan a ser contratado pelo Paris Saint-Germain em menos de uma semana. No sábado, o clube oficializou a chegada do zagueiro brasileiro Thiago Silva. Além da dupla do time de Milão, o time também já contratou nesta janela de transferências o atacante argentino Ezequiel Lavezzi, que estava no Napoli. Os três jogadores têm um custo estimado de 100 milhões de euros.

Novo reforço do Paris Saint-Germain, Ibrahimovic chegou ao Milan em 2010, cedido por empréstimo pelo Barcelona. No ano seguinte, foi contrato em definitivo. Nesse período, foi um dos destaques do time. O atacante sueco faturou o título do Campeonato Italiano na temporada 2010/2011 e foi o artilheiro da última edição do torneio nacional. Na sua carreira profissional, ele também já passou por Malmo, da Suécia, Ajax, Juventus e Inter de Milão.

O Paris Saint-Germain foi comprado por um grupo de investimento catariano em 2011. Desde então, a equipe, que conta com o brasileiro Leonardo como diretor esportivo, tem feito altos investimentos para contratar alguns dos principais jogadores do mundo com a intenção de montar uma equipe capaz de disputar títulos europeus.

Na última temporada, o Paris Saint-Germain não conseguiu faturar o título do Campeonato Francês, vencido pelo Montpellier, mas terminou o torneio na segunda colocação. Assim, garantiu presença na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Agora com as recentes contratações de Thiago Silva e Ibrahimovic, espera lutar pela conquista do torneio continental.