Futebol Internacional

Camoranesi exige aumento na Argentina e troca Lanús pelo Racing

O novo contrato assinado pelo meia, entretanto, não foi divulgado por nenhuma das duas partes envolvidas nas negociações

postado em 21/07/2012 17:03

O argentino naturalizado italiano Mauro Camoranesi não é mais jogador do Lanús. O atleta exigiu um aumento substancial depois do término do Campeonato Nacional e trocou a equipe pelo Racing. O novo contrato assinado pelo meia, entretanto, não foi divulgado por nenhuma das duas partes envolvidas nas negociações.

“Fechamos tudo com o vice-presidente do Racing e Camoranesi já é jogador do clube. O Lanús não pode pagar o que ele pretende. Ele nos disse que queria seguir conosco anteriormente, mas mudou de ideia após receber a oferta do Racing”, explicou o presidente do Lanús, Nicolás Russo.

Sem o campeão do mundo com a Azzurra, em 2006, a equipe argentina precisará buscar em seu país um substituto à altura para assumir o buraco deixado no meio-campo. Enquanto isso, o Racing se mantém firme para a próxima temporada e faz do jogador o seu oitavo reforço. Além de Camoranesi, o clube já anunciou nomes como o atacante José Sand, ex-Tijuana, e o zagueiro Fernando Ortíz, do Vélez Sarsfield.

Atualmente com 35 anos, o armador foi uma das estrelas que disputou a Copa Libertadores deste ano. O jogador teve papel importante durante a competição e ajudou a levar o Lanús até as oitavas de final do torneio. No entanto, Camoranesi não conseguiu contribuir com a equipe no duelo contra o Vasco e pouco produziu para evitar a eliminação de seu time na competição.