Futebol Internacional

Homem mais rico do mundo entra em campanha contra falência do Oviedo

Empresário mexicano anunciou a compra de dois milhões de euros em ações do clube

postado em 18/11/2012 15:16

O Real Oviedo, tradicional clube espanhol, com 86 anos de história, esteve à beira da falência na última semana, mas conseguiu, através de uma campanha na internet que contou com o apoio de torcedores de todo o mundo, arrecadar um milhão de euros (R$ 2,6 milhões). Agora o clube irá contar com uma ajuda de peso: Carlos Slim, o homem mais rico do mundo, decidiu comprar ações do time.

Neste sábado, o empresário mexicano do ramo das telecomunicações, anunciou a compra de dois milhões de euros (R$ 5,2 milhões) em ações do clube da terceira divisão. Assim, o time poderá resolver boa parte de seus problemas financeiros.

O investimento será feito através de uma empresa imobiliária, a Carso. Slim, que tem ações dos mexicanos Pachuca e Leon, da primeira divisão do campeonato nacional, elogiou a torcida do Oviedo, referindo-se a ela como um exemplo assombroso de solidariedade.

“Sensível às singulares e difíceis circunstâncias que atravessa o Oviedo, à sua história dentro do futebol espanhol e, sobretudo, pela extraordinária torcida, o Grupo Empresarial de Carlos Slim decidiu entrar no projeto de maneira clara e determinante”, declara o comunicado oficial.

A intenção do mexicano não é a de assumir a presidência do clube. Segundo Carlos Slim, o atual presidente do clube, Toni Fidalgo deve continuar à frente.