Futebol Internacional

David Beckham vibra por saída do LA Galaxy com título: "É um sonho"

postado em 02/12/2012 11:41

AFP

Bicampeão da MLS Cup com a vitória sobre o Houston Dynamo no sábado, David Beckham encerrou sua passagem pelo futebol dos Estados Unidos com mais uma taça. Depois de cinco anos e meio atuando pelo Los Angeles Galaxy, o camisa 23 não escondeu sua satisfação por repetir o ritual de suas saídas por Manchester United e Real Madrid, equipes pelas quais atuou antes de se aventurar na América do Norte.

“Não queria falar antes do jogo, para não atrapalhar, mas não tem como ficar melhor do que isso. É um sonho encerrar assim”, vibrou o inglês, em entrevista para Sky Sports News. “Meu último ano no Manchester United teve título, assim como no Real Madrid. E agora no meu último ano pelo LA Galaxy eu também venci um título”, acrescentou.

Apesar dos 37 anos de idade, Beckham não fala em aposentadoria. A decisão, contudo, não deve acontecer ainda neste ano. “Continuarei jogando. Vou descansar um pouco no Natal e decider onde eu vou e o que irei fazer”, explicou o atleta. O Monaco, da França, já demonstrou o interesse em contar com o experiente jogador em seu elenco.

Há até a possibilidade de uma volta para a MLS, mas como dono de clube nos Estados Unidos. No momento, porém, o atleta revelado no United fala apenas em curtir a despedida do Galaxy. “Foi emocionante. Minha família estava junto, meus amigos também, pessoas que trabalharam comigo durante quase seis anos aqui, os torcedores. Todos envolvidos no clube foram excepcionais. Foi um grande dia”, completou.