Futebol Internacional

NOVO REFORÇO

Chelsea faz oferta e deve contratar Demba Ba, vice-artilheiro do Campeonato Inglês

Imprensa afirma que multa recisória do atacante gira em torno de 7,5 milhões de libras

postado em 02/01/2013 14:24 / atualizado em 02/01/2013 14:34

REUTERS/Nigel Roddis
O atacante Demba Ba está muito próximo de ser anunciado como novo reforço do Chelsea. Nesta quarta-feira, o Newcastle revelou que deu permissão ao time londrino para abrir negociações com o jogador senegalês após receber uma proposta no valor da multa rescisória. Assim, apenas um acordo entre Demba Ba e o atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa é necessário para que a transação seja oficializada.

"O Chelsea fez uma oferta oficial para Demba Ba, que desencadeou a cláusula de rescisão do contrato do jogador", anunciou o Newcastle no seu site oficial. "O clube deu a permissão para o Chelsea falar com jogador e, portanto, ele não vai ser incluído no plantel para o jogo desta noite contra o Everton".

O Newcastle não revelou o valor da multa rescisória de Demba Ba, mas a imprensa britânica afirma que ela gira em torno de 7,5 milhões de libras (aproximadamente R$ 24,9 milhões).

Um dos principais jogadores do Newcastle, Demba Ba é um dos vice-artilheiros do Campeonato Inglês, com 13 gols marcados. O Chelsea deseja reforçar o seu ataque na atual janela de transferências e o senegalês estava entre os nomes especulados, assim como o colombiano Falcao García, do Atlético de Madrid.