Futebol Internacional

Campeonato Inglês

Manchester City e Chelsea se enfrentam em clássico inglês neste domingo

Time de Roberto Mancini querem se recuperar da derrota sofrida para o Southampton

postado em 23/02/2013 21:00 / atualizado em 24/02/2013 09:43

AFP PHOTO/ADRIAN DENNIS

Um grande clássico vai agitar os gramados da Inglaterra neste domingo. Às 10h30 (de Brasília), no Estádio Etihad, Manchester City e Chelsea são os protagonistas do confronto de duas equipes que brigam pelas primeiras posições da tabela.

Vice-líder do Inglês, com 53 pontos (15 vitórias, oito empates e três derrotas), o Manchester City está 12 pontos atrás do líder e arquirrival Manchester United, mas ainda tenta dar seus últimos suspiros para conquistar ao título. Logo atrás dos Citizens está o Chelsea, que ocupa a terceira colocação, com 49 pontos somados. Ainda mais longe do título, os Blues esperam ao menos se firmar ainda mais no grupo dos quatro primeiros, que garantem vaga na próxima Liga dos Campeões.

Além de buscar sua 16ª vitória no Campeonato Inglês, os comandados do técnico Roberto Mancini querem se recuperar da derrota sofrida para o Southampton, por 3 a 1, fora de casa. Já o Chelsea quer o segundo triunfo seguido, depois de ter goleado o Wigan por 4 a 1.

Na temporada passada, quando recebeu o Chelsea no Etihad Stadium, o Manchester City ganhou por 2 a 1. Já no primeiro turno do Campeonato Inglês deste ano, em duelo realizado no Stamford Bridge, Chelsea e City empataram em 0 a 0.

Para Mancini, só falta acertar a pontaria para que o Manchester City evolua no torneio. “Neste momento, nosso único problema é que estamos perdendo de dez a 12 gols. Não há mais problemas”, analisou o comandante.

Já Rafa Benítez, técnico interino do Chelsea, acredita que sua equipe pode superar os Sky Blues fora de casa. “Estamos confiantes de que podemos derrotar o City ou qualquer time se fizermos as coisas da maneira correta”, disse. “Acho que p City é uma grande equipe. Nos últimos anos eles melhoraram e gastaram muito dinheiro. Eles têm um bom time, um bom técnico, e há uma atmosfera positiva cercando a equipe, o que significa que será difícil batê-los. Eles não perdem muitos pontos em casa e são muito fortes”, frisou.

O jogo deve ficar marcado pelo provável retorno do zagueiro Vincent Kompany, capitão do City, que sofreu uma lesão na panturrilha no dia 26 de janeiro e está fora do time desde então. Nesse período, os representantes de Manchester não venceram mais nenhuma partida no Inglês. O volante Gareth Barry deve jogar enquanto o lateral Micah Richards, que está com lesão no joelho, segue fora.

Já do lado do Chelsea, o volante Frank Lampard deve voltar ao time, depois de ficar fora da partida contra o Sparta Praga, na Liga Europa. Além dele, o atacante Demba Ba, o lateral esquerdo Ashley Cole e o zagueiro Branislav Ivanovic também devem atuar.

Confira os jogos deste domingo no Campeonato Inglês:

10h30 Manchester City x Chelsea
10h30 Newcastle United x Southampton