Futebol Internacional

Na Espanha

Flagrado a 216 km/h em estrada, Karim Benzema, do Real, pode até ser preso

Segundo o jornal El País, o veículo do jogador foi fotografado por uma câmera de tráfego próximo ao condomínio de luxo La Finca, onde vive boa parte do elenco do Real

postado em 28/02/2013 13:04

REUTERS/Sergio Perez

O atacante Karin Benzema, do Real Madrid, foi flagrado por um radar enquanto dirigia seu Audi a 216 km/h, em uma estrada espanhola onde o limite de velocidade é de 100 km/h. O flagrante aconteceu na madrugada do dia 3 de fevereiro, horas depois da derrota do time merengue para o Granada, por 1 a 0 (gol contra de Cristiano Ronaldo), em jogo do Campeonato Espanhol.

Segundo o jornal espanhol El País, o veículo do jogador foi fotografado por uma câmera de tráfego próximo ao condomínio de luxo La Finca, onde vive boa parte do elenco do Real. O modelo RS5, de 450 cavalos, foi um presente dado pela montadora alemã, patrocinadora da equipe espanhola.

O atleta havia sido convocado para se apresentar aos órgãos de trânsito nesta quarta-feira, mas, utilizando como argumento o jogo contra o Barcelona, pela semifinal da Copa do Rei, os advogados do time merengue conseguiram o adiamento da audiência. Na vitória por 3 a 1, na última terça, que classificou o Real para a final da competição, Benzema ficou no banco.

O jogador corre até o risco de ser preso. Segundo as leis de trânsito espanholas, Benzema pode ser detido pelo período de três a seis meses. Outras opções de pena seriam o pagamento de uma multa - que poderia se estender de seis a 12 meses, em um valor entre cinco e 400 euros por dia -, ou a prestação de serviços comunitários. Caso se declare culpado, o francês deverá ter sua carteira de habilitação suspensa por oito meses.

Não é a primeira vez que Benzema tem problemas de trânsito. Em novembro de 2009, o jogador bateu seu Audi Q7 em uma árvore, após derrota do Real para o Barça. No mesmo ano, em dezembro, na Ilha de Reunião, o francês se envolveu em mais um acidente. Já em junho de 2011, o atacante foi multado por dirigir de forma temerária seu Porsche, no centro de Ibiza.

Tags: real madrid benzema velocidade