Futebol Internacional

MELHOR DA HISTÓRIA

Beckenbauer e Bobby Charlton elegem Seleção de 70 a melhor de sempre

Segundo os dois, a Seleção do tricampeonato foi a mais incrível de todos os tempos

postado em 11/03/2013 11:44

Nem mesmo os inúmeros títulos recentes da Seleção Espanhola, do Barcelona e do Real Madrid fizeram com que duas lendas do futebol se rendessem e apontassem a Espanha como a maior de todos os tempos. Os ídolos Beckenbauer e Bobby Charlton revelaram preferência pelo Brasil de 1970.

Segundo os dois campeões mundiais, a Seleção do tricampeonato foi a mais incrível de todos os tempos. “Lembro-me muito bem do Brasil de 1970. Perdi para ele. E foi o melhor time de todos os tempos, na minha opinião. Um dos heróis da minha geração é o Pelé”, afirmou Beckenbauer em coletiva, no Rio.

Para o ex-líbero alemão, que conquistou os Mundiais de 1974 (como jogador) e 1990 (como técnico), a Fúria não vai ter facilidades em 2014, no Brasil. “É claro que é um dos maiores times, mas vai ser muito difícil. A Alemanha vem forte. E nem vou falar dos brasileiros, que jogam em casa”, analisou.

Presente na coletiva de imprensa do Laureaus, o treinador Vicente del Bosque, da seleção da Espanha, adotou um tom imparcial. “O país está bem com os clubes e com a seleção. Somos os melhores no ranking da Fifa há seis anos. Mas é apressado dizerem que somos os melhores de sempre”, comentou.

Já Bobby Charlton, que fez história na seleção inglesa e no Manchester United na década de 1960, garantiu que o Brasil ainda é referência no futebol. “Qualquer jovem, em qualquer lugar, é analisado com a maneira brasileira de jogar. É sempre o parâmetro. A de 1970 é a melhor que eu já vi”, finalizou.