Futebol Internacional

CAMPEONATO ESPANHOL

Lionel Messi atinge marca incrível, mas Barcelona cede empate ao Celta

Melhor jogador do mundo, argentino marcou no Espanhol pelo 19º jogo consecutivo

postado em 30/03/2013 16:17

AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA

O Celta de Vigo era o único time que ainda não havia sofrido gol de Lionel Messi nesta edição do Campeonato Espanhol. Na partida deste sábado, o argentino do Barcelona não desperdiçou a chance e balançou as redes do oponente, no empate por 2 a 2, no estádio Balaídos.

O melhor jogador do mundo completou assim 19 rodadas seguidas da competição marcando gols. A última vez de Messi sem balançar as redes no Espanhol havia sido contra o Celta, no confronto do primeiro turno.

O time de Vigo começou melhor neste sábado e teve uma boa chance de inaugurar o placar, com o atacante Park, mas o goleiro do Barça, José Pinto, fez a defesa para salvar a equipe. Do outro lado, Messi tentava lançamentos para deixar os colegas em boas condições, mas sem efeito.

Assim, aos 38 minutos do primeiro tempo, o meia Orellana recebeu com liberdade pela direita, driblou dois marcadores e tocou na linha da pequena área para Insa, que só escorou para as redes.

Porém, cinco minutos depois, Lionel Messi percebeu a posição da defesa adversária em linha de impedimento e tocou na medida para Tello, que recebeu em condição legal na esquerda, avançou e deu um belo chute colocado no canto oposto. A bola bateu na trave e entrou.

No segundo tempo, o Barça virou o placar, contando com seu principal jogador. Aos 22, Tello recebeu com liberdade na esquerda e cruzou para a marca do pênalti, onde apareceu Messi para arrematar de primeira, estufando as redes.

No entanto, faltando dois minutos para o fim do confronto, em bobeira da defesa azul-grená, Orellana cruzou na segunda trave para Oubiña, que mandou de cabeça para empatar.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 75 pontos no Campeonato Espanhol, ainda na liderança isolada. Já o Celta tem 24, na zona de rebaixamento.