Futebol Internacional

REAL MADRID

Recuperado, Cristiano Ronaldo se diz pronto para voltar ao time do Real Madrid

Retorno será contra o Olímpic de Xativa, fora de casa, pela Copa do Rei

postado em 02/12/2013 15:18 / atualizado em 02/12/2013 14:20

Agência Estado

O português Cristiano Ronaldo se recuperou de um problema físico e está pronto para voltar a atuar pelo Real Madrid. O próprio jogador garantiu nesta segunda-feira estar 100% fisicamente após sofrer uma lesão muscular na coxa, e deverá retornar à equipe espanhola no próximo sábado, contra o Olímpic de Xativa, fora de casa, pela Copa do Rei.

"Não tenho mais nenhuma lesão. Eu estive bem nos últimos dias", disse o jogador, durante uma premiação em Madri, revelando que poderia ter atuado na goleada por 4 a 0 sobre o Valladolid, no sábado, mas a comissão técnica preferiu preservá-lo. "Nós achamos melhor não forçar as coisas contra o Valladolid, mas eu estarei pronto para o próximo jogo."

Vivendo grande momento e principal favorito ao prêmio de Bola de Ouro da Fifa de 2013, Cristiano Ronaldo marcou 14 gols nos últimos sete jogos pelo Real e pela seleção portuguesa. O jogador celebrou o atual momento, mas garantiu que não fica pensando em ser o melhor do mundo.

"Estou em boa forma. É possível que seja o melhor começo de temporada da minha carreira, mas os últimos anos também foram bons", disse. "Agora só penso em ganhar o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões, porque em um clube como o Real temos que ganhar todos os anos. E quando chegar a Copa do Mundo vou pensar nela também."

Tags: Real Madrid Cristiano Ronaldo Copa do Rei Olímpic de Xativa