Futebol Internacional

CAMPEONATO ITALIANO

Com golaço de Pogba, Juventus vence e pode confirmar tri na próxima rodada

Resultado deixa Juventus com onze pontos de vantagem em relação à vice-líder Roma

postado em 19/04/2014 15:45 / atualizado em 19/04/2014 15:52

Gazeta Press

PHOTO / MARCO BERTORELLO

Está cada vez mais próxima a confirmação do tricampeonato italiano da Juventus. O time de Turim venceu mais uma neste sábado e já pode conquistar o título na rodada seguinte. Pogba, com um chute de fora da área fez o único gol da partida em casa diante do Bologna.

O resultado deixa a Juventus com onze pontos de vantagem em relação à Roma, que ainda não jogou nesta rodada. Mesmo que o vice-líder vença, a Juventus poderá ser campeã em caso de vitória e de um tropeço do rival na semana que vem.

Apesar da imensa diferença técnica entre as equipes, a Juventus teve de suar para conseguir a vitória. Depois de muita pressão, o time de Turim foi para o intervalo pressionado, com a chance de ver a Roma encostar na tabela.

O gol só veio aos 19 minutos do primeiro tempo. O volante francês Pogba recebeu do chileno Isla na entrada da área, levou para o pé direito e chutou com força para fazer um belo gol e levar o Juventus Stadium ao delírio.

Mesmo com a vantagem, a Juventus não tirou o pé e seguiu pressionando para tentar ampliar a vantagem. O time teve boas chances em cobranças de falta de Pirlo, além de boas jogadas de Llorente e Pogba no setor ofensivo.

Somente nos últimos minutos que os donos da casa decidiram segurar o resultado. O Bologna, que está na zona de rebaixamento, foi para o tudo ou nada e chegou a assustar a líder da competição, mas a forte defesa da Juve levou a melhor.

Tags: juventus pogba golaço calccio campeonato italiano série a