Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Em caldeirão, Atlético de Madrid busca vantagem diante do desfalcado Chelsea

Espanhóis e ingleses se enfrentam pelas semifinais da Liga dos Campeões, nesta terça

postado em 22/04/2014 09:15 / atualizado em 22/04/2014 09:59

Gazeta Press

REUTERS/Andrea Comas
Diante de sua torcida, o surpreendente Atlético de Madri abre as semifinais da Liga dos Campeões nesta terça-feira, ás 15h45 (de Brasília), recebendo o Chelsea. Em grande fase, os colchoneros são líderes do Campeonato Espanhol e não perdem há 13 jogos, entre o torneio nacional e a fase final da competição europeia.

Apesar dos números recentes, o time de Diego Simeone, que deixou para trás o Barcelona nas quartas de final, mantém os pés no chão. Com seu estilo sul-americano de entrega nos jogos, o treinador ressaltou seu time irá priorizar o trabalho coletivo e que vê muito equilíbrio entre as equipes.

“Não estamos pensando em qualquer outro jogo que não seja este. Conhecemos nossos pontos fortes e nossas fraquezas. Vamos tentar tirar vantagem das virtudes e disfarçar nossos pontos fracos. A preparação é o que conta. É uma semifinal e será um jogo apertado, decidido em pequenos detalhes. Trabalho em equipe será fundamental para trazer à tona qualidades individuais que decidem jogos. Quem fizer isso melhor, vencerá este jogo de ida”, avisou o comandante do Atlético.

Se o momento no Atlético não poderia ser melhor, a situação do Chelsea é completamente oposta. No final de semana, a equipe perdeu em casa para o Sunderland, lanterna do Campeonato Inglês, e viu o Liverpool disparar na liderança da competição. Entretanto, José Mourinho não esconde que carrega nos ombros a responsabilidade de buscar o título da Liga dos Campeões para o Chelsea. Pelo time londrino, o português nunca conquistou a competição, que já venceu pelo Porto e pela Internazionale.

REUTERS/Osman Orsal
“Tenho um trabalho inacabado com o Chelsea na Liga dos Campeões. Deu meu melhor, sempre sou assim, mas às vezes você ganha e às vezes você perde. Na semifinal que disputei pelo Chelsea (em 2007, diante do Liverpool), eu perdi nos pênaltis, e isso aconteceu porque eles acertaram mais cobranças que nós”, declarou o técnico.

Para a partida, o Chelsea terá muitos problemas. Samuel Eto’o, que sentiu um incômodo no joelho, sequer viajou com o grupo. Já Eden Hazard, grande destaque do time na temporada, está em Madri, mas é dúvida. O belga sente lesão na coxa. Ivanovic está suspenso e não poderá defender os Blues.

Já para o Atlético, o único problema é o meia Arda Turan, que sentiu lesão na virilha, mas é dúvida para o confronto e pode aparecer no banco de reservas.

ATLÉTICO DE MADRID X CHELSEA

Local: Estádio Vicente Calderón, em Madri (Espanha)
Data: 22 de abril de 2014, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Assistentes: Mathias Klasenius e Daniel Wärnmark (ambos da Suécia)


ATLÉTICO DE MADRID: Courtois; Juanfran, Miranda, Godín e Filipe Luiz; Tiago, Suárez, Raul García e Koke: Villa (Diego) e Diego Costa
Técnico: Diego Simeone

CHELSEA: Cech, Azpilicueta, Cahill, Terry e Ashley Cole; David Luiz, Lampard e Oscar; Willian, Torres e Hazard (Schurrle)
Técnico: José Mourinho

Tags: desfalcado chelsea Atlético de Madrid Liga dos Campeões