Futebol Internacional

LIGA EUROPA

Sevilla e Valencia fazem clássico espanhol pela semifinal da Liga Europa

Partida acontece às 16h05, desta quinta-feira, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán

postado em 24/04/2014 10:29 / atualizado em 24/04/2014 10:36

Gazeta Press

AFP PHOTO / JOSE JORDAN
Embora Sevilla e Valencia se conheçam bem das competições espanholas, é a primeira vez que as equipes se encontram num torneio da Uefa. A partida é válida pelas semifinais da Liga Europa e acontecerá às 16h05 (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. No total, foram 207 duelos, com superidade do Valencia.

O confronto marca o reencontro de Unai Emery, atual técnico do Sevilla, com o rival que treinou entre 2008 e 2012. O comandante acredita que será um jogo emocionante. “Tratam-se de duas equipas muito semelhantes, em todos os aspectos", explicou.

Ocupando a quinta posição no campeonato espanhol, três acima do adversário, Emery prefere ignorar este fato."Seria um erro pensar que somos favoritos pelo fato de estarmos mais bem classificados na Liga".O Valência é uma grande equipe e neste momento o nosso único objetivo é o primeiro jogo".

Alberto Moreno estará à disposição de Emery, uma vez que já está recuperado de lesão. No treino desta quarta-feira, ele participou normalmente das atividades junto aos seus companheiros.

Pelo lado do Valencia, também não há espírito de favoritismo. “Para mim, não há nenhum favorito. Se eles (Sevilla) quiserem, podem se considerar favoritos, mas nós estamos competindo e vamos buscar um bom resultado diante do Sevilla”, afirmou o jogador Vargas.

Ele assegurou que aparecerá o Valencia dos grandes jogos e não aquele que perdeu para o Basel na Suíça. “Vamos ver o Valencia que quer garantir uma vitória e jogar em casa um pouco mais tranquilo. A equipe está muito concentrada neste jogo. Estamos muito ansiosos para estar ali, jogar e sair com um bom resultado”.

O técnico Juan Antonio Pizzi vai com força total para o embate. O único jogador que está fora de sua posição habitual é Javi Fuego, que atuará como meia devido à ausência de Ricardo Costa. No entanto, o espanhol tem se mostrado bem adaptado à posição nos últimos jogos.


SEVILLA X VALENCIA

Local: Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla, Espanha
Data: 24 de abril de 2014, quinta-feira
Horário: 16h05(de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
Assistentes: Bojan Ul (Eslovênia) e Gianluca Cariolato (Itália)


SEVILLA: Beto; Figueiras, Carriço, Fazio, Alberto Moreno; Iborra, Mbia, Reyes, Rakitic, Vitolo; Bacca
Técnico: Unai Emery

VALENCIA: Guaita; Bernat, Mathieu, Fuego, Pereira; Keita, Parejo,Fede, Vargas, Feghouli; Alcácer
Técnico: Juan Antonio Pizzi

Tags: sevilla valencia semifinal da liga europa clássico espanhol