HOLANDA
Louis van Gaal se esforça para conter a própria empolgação com goleada diante da Espanha
Seleção da Holanda goleou a Fúria por 5 a 1 em duelo válido pelo Grupo B da Copa
postado em 14/06/2014 10:28
Gazeta Press
Ao mesmo tempo em que distribuiu uma série de elogios aos seus jogadores após a goleada por 5 a 1 sobre a Espanha, na sexta-feira, o técnico Louis van Gaal tentou conter o entusiasmo com a boa estreia da Holanda na Copa do Mundo do Brasil. A ordem é manter a humildade para repetir o desempenho da Arena Fonte Nova.
“O Robben e eu já falamos sobre isso no vestiário. Temos jogadores suficientemente experientes para saber que não vamos nos perder com a euforia. Estou certo disso. A comissão técnica também não deixará algo do tipo acontecer”, garantiu Van Gaal.
Um dos veteranos da Holanda é o atacante Robin van Persie, autor de dois gols contra os espanhóis, que fez questão de comemorar um deles com o treinador. O jogador adotou o discurso de seu comandante: “Foi uma noite fantástica, mas só conquistamos três pontos. Não podemos nos animar demais. Temos que permanecer unidos e melhorar”.
Com os três pontos, a Holanda alcançou a liderança do grupo B da Copa do Mundo ao lado do Chile. A próxima adversária será a nada tradicional Austrália, derrotada por 3 a 1 pelos chilenos na primeira rodada.
“Estava me concentrando totalmente na Espanha até agora. Em toda a fase preparatória, só pensamos nisso. As coisas funcionaram até melhor do que esperávamos”, disse Van Gaal, antes de ressalvar que já fez uma observação pouco minuciosa dos australianos. “Já foram analisados, mas temos que aguardar para saber mais. A Espanha pretendia dominar a partida, enquanto a Austrália pode querer um jogo mais defensivo, totalmente diferente.”
É difícil até mesmo para Louis van Gaal, no entanto, não se entusiasmar com as perspectivas holandesas no Mundial. “Sem sombra de dúvida, o time pode jogar melhor ainda por causa dessa primeira vitória. Vocês já viram isso nos últimos 20 minutos de jogo, quando começamos a passar a bola com confiança. Deu para perceber o quão bom são os jogadores”, exaltou mais uma vez.