Futebol Internacional

DESPEDIDA

Em despedida, Deco faz golaço e garante empate do Porto em amistoso diante do Barcelona

Brasileiro naturalizado português conquistou a Liga dos Campeões pelas duas equipes

postado em 25/07/2014 18:30 / atualizado em 25/07/2014 19:14

Gazeta Press

AFP PHOTO/ PEDRO TRINDADE

Na tarde desta sexta-feira, o Estádio do Dragão, na cidade do Porto, foi palco de uma despedida histórica. O meia Deco, brasileiro naturalizado português, encerrou suas participações dentro das quatro linhas em um amistoso, envolvendo o clube da casa e o Barcelona – equipes onde o jogador brilhou em sua vitoriosa carreira. Ao apito final, houve o empate em 4 a 4, com o astro fechando o placar através de um golaço, em favor dos lusitanos.

Com Deco utilizando a camisa 10, o Porto foi formatado, em sua maioria, por atletas que conquistaram a Liga dos Campeões da Europa da temporada 2003/04. Começaram a partida Vítor Baía; Paulo Ferreira, Jorge Costa, Pedro Emanuel e Nuno Valente; Costinha, Maniche, Pedro Mendes e Deco; Derley e Benni McCarthy. Por sua vez, o clube azul e grená atuou inicialmente com Jorquera; Beletti, Van Bommel, Oleguer e Sylvinho; Edgar Davids, Giuly, Gerard e Giuly; Gudjohnsen e Ezquerro, tendo o argentino Lionel Messi no banco de reservas.

Ronaldinho Gaúcho, que participaria da festa, perdeu o voo para Portugal e foi a grande ausência.

AFP PHOTO/ PEDRO TRINDADE

Durante a primeira etapa, para a alegria dos torcedores, o Dragão triunfou por 2 a 0, com gols de Derley e Benni McCarthy. Neste ínterim, Deco atuou com a camisa lusitana. Porém, na volta dos vestiários, o brasileiro trocou de lado e reforçou o clube catalão, ao lado de Messi e Eto’o. Com essa formação, não demorou para a equipe visitante empatar, com tentos do centroavante camaronês e do astro do evento.

O Porto voltou a impor vantagem com gol de Jankauskas, mas viu Eto’o e Messi virarem o marcador. Porém, com a bola rolando, Deco novamente vestiu o manto alviazul e empatou a partida, com um golaço, de primeira, por cobertura, finalizando com estilo a sua trajetória profissional como atleta.

Tags: deco atleticomg dragrão festa barcelona porto