Futebol Internacional

BENFICA

Goleiro Romero, destaque da Seleção Argentina, acerta com o Benfica, diz jornal italiano

Romero defendeu o Monaco na última temporada

postado em 26/07/2014 10:41

Gazeta Press

AFP PHOTO / VALERY HACHE


Um dos principais personagens da Seleção Argentina na Copa do Mundo de 2014, o goleiro Sergio Romero está muito perto de ser anunciado como novo reforço do Benfica para a próxima temporada. Segundo o La Gazzetta dello Sport, as partes já estão acertadas e só resta a oficialização.

Romero pertence ao Sampdoria, da Itália. Na última temporada, foi emprestado ao Monaco, da França, mas pouco jogou. No time do principado, o arqueiro acabou como reserva de Subasic e não teve o vínculo renovado.

Ainda segundo a publicação, o time italiano não tem colocado barreiras na transferência do argentino. A negociação giraria em torno de 800 mil euros (R$ 2,3 milhões). Romero é visto como a principal opção do Benfica para a reposição de Jan Oblak, goleiro esloveno que se transferiu recentemente para o Atlético de Madri.

Apesar de ter passado uma temporada inteira como segundo goleiro, Romero foi uma das surpresas da Argentina na Copa, com importantes defesas. A consagração do arqueiro, entretanto, veio na semifinal diante da Holanda, quando defendeu dois pênaltis, sendo fundamental para a classificação da equipe para a final.

Tags: romero benfica sampdoria goleiro argentino copa