Futebol Internacional

BARCLEONA

Para adiantar recuperação nas costas, atacante Neymar antecipa retorno à Espanha

Neymar se contundiu no duelo contra a Colômbia, na Copa do Mundo

postado em 26/07/2014 10:48

Gazeta Press

AFP PHOTO / FILES / LLUIS GENE


O atacante Neymar deixou São Paulo na noite desta sexta-feira e desembarcou em Barcelona, na Espanha, dez dias antes do previsto. De folga após a disputa da Copa do Mundo de 2014, o jogador decidiu antecipar o retorno para adiantar o tratamento de sua lesão nas costas.

Apesar disso, o brasileiro ainda seguirá para Ibiza, onde passará seus últimos dias de férias antes da reapresentação ao clube espanhol, marcada para o dia cinco de agosto. No período, porém, Neymar será acompanhado por um fisioterapeuta do Barcelona, realizando trabalhos específicos e exames para acompanhar a evolução do tratamento.

Na visão do clube, o jogador estará totalmente recuperado antes do início da temporada, estando à disposição de Luis Enrique para a partida entre Barcelona e León-MEX, que disputarão o tradicional troféu Joan Gamper no próximo dia 18 de agosto. No dia 24, a equipe irá estrear no Campeonato Espanhol de 2015, recebendo o Elche no Camp Nou.

Neymar fraturou a terceira vértebra lombar em uma divida com Carlos Zuñiga, no duelo entre Brasil e Colômbia, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014. O lance acabou tirando o atacante do restante do Mundial.

Tags: ibiza colômbia costas lesão barcelona neymar